Ex-Intel é contratado como vice-presidente sênior da Apple

Desde o dia 15/09,Bruce Sewell, ex-vice-presidente sênior e diretor geral do departamento jurídico da Intel Corporation, uniu-se à Apple como diretor geral do departamento jurídico e vice-presidente sênior de assuntos jurídicos e governamentais da Apple, reportando-se ao CEO, Steve Jobs. Daniel Cooperman, que trabalhou na Apple durante os últimos dois anos, se aposentará no final de setembro.

Na Intel, Sewell era responsável por todos os assuntos jurídicos e corporativos e programas de responsabilidade social corporativa, liderando advogados e profissionais da área em 30 países no mundo inteiro. Ele começou a trabalhar na Intel em 1995 como advogado sênior responsável por oferecer orientação jurídica a diversos departamentos nas áreas de conformidade contra monopólios, licenciamento e propriedade intelectual. Em 2001, Sewell foi promovido a vice-presidente e diretor jurídico adjunto, responsável pela administração dos litígios da Intel, tendo atuado em várias operações corporativas, incluindo aquisições e fusões.

Antes de ser contratado pela Intel, era sócio da Brown and Bain PC, empresa especializada em litígios. Sewell entrou para a Ordem dos Advogados da Califórnia em 1986 e para a Ordem dos Advogados de Washington D.C em 1987. Ele recebeu o título de Juris Doctor da Universidade George Washington em 1986 e se formou em Ciências na Universidade de Lancaster, no Reino Unido, em 1979.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment