Empresa israelense cria dispositivo para proteger usuário contra radiação de celulares

Películas protetoras garantem isolamento da radiação

Uma empresa israelense está lançando um telefone celular que protege o usuário contra radiação, reduzindo em 98% a exposição eletromagnética causada pelo aparelho. Trata-se de uma película protetora denominada Cell La Vie, lançada em julho pela Wise Environment, perto de Haifa (Israel), para proteger aparelhos de iPhone.

“Cada vez mais os pais levam seus filhos pequenos a usar celulares para se manter em contato com frequência”, explica Ronny Gorlicki, presidente Wise, “Mas, ao mesmo tempo, querem protegê-los de problemas futuros, mesmo que os estudos sobre os problemas que a radiação de celulares causa em seres humanos ainda não sejam conclusivos”, diz ele.

O dispositivo Cell La Vie não é um aplicativo de software que se coloca com um clique, mas um produto físico, uma película fina que se aplica na frente, atrás e nas laterais do iPhone com um adesivo. O kit inclui um spray e um dispositivo que permite que se verifique se o telefone está totalmente limpo antes de se instalar o Cell La Vie. Uma vez fixado, o filme permite redirecionar a radiação longe do corpo.

“Dentro do telefone há uma antena”, explica Gorlicki. “Os sinais vão em todas as direções. Tivemos que descobrir como cobrir os pontos de radiação do telefone que vão em direção ao corpo sem prejudicar a qualidade da transmissão”, diz Gorlicki.

A empresa até agora se concentrou apenas no iPhone por causa da popularidade do aparelho. “Mesmo pessoas que não compraram o iPhone estão falando sobre ele”, diz Gorlicki, que tem planos para expandir o Cell La Vie para telefones celulares comuns.

Saiba mais – Acesse aqui

Postagens Relacionadas

0 Thoughts to “Empresa israelense cria dispositivo para proteger usuário contra radiação de celulares”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Luis Sucupira, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: Empresa israelense cria dispositivo para proteger usuário contra radiação de celulares: http://wp.me/p15E0l-l6 […]

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.