Donos de lan house debatem o futuro do setor

Num cenário em que o Brasil detém a primeira posição em horas navegadas na Internet, mas metade desse acesso acontece em lan houses, está mais que na hora de qualificar a atuação dessas casas na inclusão digital de milhões de brasileiros.

Essa é a proposta do wokshop que o projeto CDI LAN fará em 5 de setembro (sábado), destinado a donos e gerentes de lan houses do estado do Rio de Janeiro e apoiado pela Coca Cola, Light e Sebrae. O encontro será no Centro Cultural da Light, das 14 às 18 horas, tendo como principal objetivo identificar lideranças e definir uma agenda de trabalho para o CDI LAN, que pretende transformar as lan houses em negócios sociais sustentáveis e valorizar o uso da tecnologia como ferramenta de mudanças.

O CDI LAN foi lançado no dia 25 de junho, no Rio, com a participação ativa da atriz Regina Casé. O projeto nasceu no CDI – Comitê para Democratização da Informática, ONG que há 14 anos utiliza a tecnologia para transformar vidas e a realidade de comunidades de baixa renda. Com a nova iniciativa, o CDI vai adaptar o modelo de inclusão digital, que já favoreceu mais de um milhão de pessoas, para o ambiente das lan houses.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.