Dica de Leitura – Desenvolvimento de Aplicações Android

Este livro é uma tradução do original em inglês publicado pela O’Reilly e é destinado a desenvolvedores de software experientes que desejam desenvolver aplicações no ambiente móvel do Android. Ele pressupõe que você tenha alguma experiência com a linguagem de programação Java e com o uso do Java para implementar interfaces de usuário e que você esteja pelo menos familiarizado com as tecnologias empregadas pelo Android, como XML, SQL, GTalk(XMPP), OpenGL-ES e HTTP.

O livro ajuda a gerar aplicações Android que aproveitem todas as funcionalidades principais disponíveis em dispositivos móveis da atualidade; criar uma aplicação modular completa que empregue elementos da uinterface de usuário do Android; aprender os conceitos e a arquitetura de um conjunto de recursos que inclui views (exibições), mapas, serviços baseados em localização, armazenamento de dados persistentes, serviços de telefonia, e comunicação entre processos; aplicar códigos prontos para execução na implementação de cada recurso; saber mais sobre tópicos avançados, como gráficos 2D e 3D, depuração e análise de desempenho.

Este livro é mostra como desenvolver uma aplicação comercial para smartphones ou um mashup móvel para uso pessoal, Desenvolvimento de aplicações Android mostra como projetar, construir e testar aplicações inovadoras, portáveis e lucrativas.

Preço: R$ 83,00

Sobre os autores

Rick Rogers, engenheiro profissional de software integrado há mais de 30 anos, atualmente atua como arquiteto de soluções móveis na Wind River Systems.

John Lombardo, autor de Linux Embedded (SAMS), trabalhou em vários produtos Linux integrados, incluindo roteadores IPSEC e NAT com base em ARM7.

Zigurd Mednieks é arquiteto-chefe de interface de usuário na D2 Technologies e atua como consultor e assessor em empresas no campo de interfaces de usuário integradas.

Blake Meike desenvolveu aplicações usando a maioria dos kits de GUI e várias das plataformas de dispositivos móveis Java.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.