Dia Mundial da Internet Segura: MPF apresenta resultados

Hoje é o Dia Mundial da Internet Segura e às 14h30, o diretor de Prevenção da SaferNet, Rodrigo Nejm, e os procuradores da República em São Paulo, Sergio Suiama, Adriana Scordamaglia e Priscila Schreiner recebem a imprensa, na sede do MPF-SP, para apresentar o resultado da ampla mobilização realizada no Brasil que resultou em diversas atividades para promover o uso seguro da Internet.

Pesquisa realizada pela SaferNet Brasil com 451 pais e 875 crianças e adolescentes mostra que 37% dos jovens nunca ouviram falar de programas de prevenção contra os perigos na Internet. Já 49% dos que conhecem algum programa consideram ineficientes as ações de prevenção.

Os pais(70%) também reconhecem que os filhos não obedecem as regras de uso da Internet. No Dia Mundial da Internet Segura os números apresentados pela SaferNet mostram a importância de intensificar as ações na área de prevenção para promover o uso seguro e ético da rede.

São parceiros da filosofia da internet segura vários grandes players que junto com a SaferNet e com o MPF-SP formam uma importante frente de defesa. São eles o Google Brasil, UOL, Yahoo!, MySpace, Microsoft, TV Globo, Canal Futura, Habbo, TV Cultura, MTV, Secretaria da Educação de São Paulo, Departamento da Polícia Federal, Abranet, TIM, WCF e Comitê Gestor da Internet.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.