Decisão sobre ponto-extra mais uma vez adiada

O Conselho Diretor da Anatel adiou mais uma vez a decisão sobre o recurso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), em relação ainda à cobrança do ponto extra. O conselheiro João Rezende pediu vista da matéria, que deverá voltar a ser apreciada na próxima reunião.

A entidade entrou com um pedido de reconsideração questionando artigos do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura sobre a cobrança periódica do ponto extra e permissão de cobrança para emissão de boleto bancária da fatura.

A compra da TVA pela Telefônica, teve parecer favorável da conselheira Emília Ribeiro, que propôs a aprovação do negócio sem restrições, mas o presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, pediu vista da matéria. A decisão foi postergada.

Se vocês vem acompanhando devem ter notado que Telemar e Telefônica estão caminhando para serem os dois players mais fortes, por que não dizer – únicos do mercado. Se assim for e o CADE nada barrar os problemas só vão piorar.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment