Conselho Nacional de Justiça muda e-mails.

A partir do dia 26 de maio, os e-mails do CJF começam a mudar. Ao invés de ser nome@cjf.gov.br , os novos endereços eletrônicos serão nome@cjf.jus.br . Os primeiros setores a aderirem são a Secretária-Geral (SG) e a Assessoria de Comunicação (Ascom).

Em seguida, no dia 27 de maio, as Secretaria de Controle Interno (SCI), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SPO) terão seus domínios mudados. No dia 28 será a vez da Turma Nacional de Uniformização (TNU) configurar seu novo e-mail e, dia 29, a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) e a Coordenação-Geral (CG) . Por fim, no dia 30, os e-mails do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) – Secretarias de Ensino, Pesquisa, Serviços de Informação e Publicações – serão modificados.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que já alterou seu e-mail, será a responsável pela mudança da configuração dos e-mails de todos os servidores, estagiários e terceirizados do CJF.

A alteração será automática e transparente para todos os usuários. Por tempo indeterminado, serão recebidos os e-mails encaminhados para nome@cjf.gov.br . Ainda não há prazo para que o antigo e-mail (@cjf.gov.br) seja eliminado.

A mudança decorre de cumprimento da Resolução nº 45, 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou a mudança de todos os endereços eletrônicos do Judiciário para .jus.br. O endereço de acesso ao Portal da Justiça Federal, desse modo, muda para {url]http://www.jf.jus.br[/url] ou .

Na Resolução estão definidas as regras para a mudança de domínio e as tabelas que estabelecem os endereços eletrônicos. A medida serve para garantir ao cidadão o acesso às informações de forma precisa, sem a necessidade de conhecer suas ramificações e particularidades.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment