DESTAQUES Mercado 

Com que capacete vou rodar?

Entre os EPIs (Equipamentos de proteção individual) que o motociclista precisa usar, o capacete é, sem dúvida, obrigatório, fundamental e precisa oferecer o maior nível de segurança possível. Por isso, quando você for comprar o seu, fique ligado na beleza (cores, grafismos, forma e material), mas também nos itens de segurança, que são essenciais para sua vida e garantem muita estrada boa! Mas onde pesquisar?

2015-04-03 19.43.13(1)No site The Helmet Safety Schem, da Sharp, você pode procurar o modelo de sua preferência entre as 55 marcas de fabricantes mais famosas e conhecidas do mercado (com seus vários modelos), ver como o capacete se saiu nos testes e qual a sua classificação (de uma a cinco estrelas). Também pode escolher e comparar os testes com três modelos diferentes. Ah, legal é que o site é em inglês nos desktops, mas nos smartphones tem tradução automática para o português. Simples e fácil de navegar!

Como os testes são feitos?

2015-04-03 21.05.44O casco do capacete passa por 32 provas de absorção interna e externa contra impactos nas áreas mais críticas e vulneráveis da cabeça, sob três velocidades diferentes, para averiguar a capacidade de ela ficar protegida em caso de acidente. Além disso, peso, tamanho, preço médio, qual o sistema de retenção, material e outros itens também são avaliados.

Preço  alto não é garantia de segurança

2015-04-03 21.09.32Atenção para um dado curioso: os testes do site comprovam que nem sempre o capacete mais caro é o melhor. Alguns que custam R$ 2 mil obtiveram 3 estrelas no ranking, enquanto capacetes de R$ 500 ganharam 4 estrelas! Por isso, fique atento, para comprar o capacete não somente pela beleza, mas aquele que traga o melhor custo benefício para você. Boa viagem!

link do site http://sharp.direct.gov.uk/

Postagens Relacionadas

Leave a Comment