CAMPUS PARTY-Embaixador do Linux desafia participantes.

Os participantes da Campus Party Brasil 2009 acabam de receber um desafio instigante, feito por nada mais nada menos que Jon “Maddog” Hall, diretor-executivo da Linux International, considerado o embaixador do Linux no mundo. Em uma ação inédita no País, o “Desafio Maddog Brasil 2009”, convoca os “campuseiros” a criarem músicas e vídeos multimídia usando apenas programas livres e sob o conjunto de licenças Creative Commons.

As inscrições terminaram à meia-noite do dia 14 de janeiro.Combinação de competição e linha de estudo, o desafio será conduzido dentro da Campus Party Brasil, versão brasileira do maior encontro mundial da Internet. Para tornar o torneio justo, o tema sob o qual as músicas e vídeos deverão ser produzidos não será revelado até o dia de abertura do evento. No dia 21, “Maddog” esquentará as discussões sobre o desafio em seu painel “Como criar multimídia com software livre”.

No dia 22 de janeiro, o júri composto por “Maddog” e outras autoridades na área de software livre irá divulgar os projetos selecionados para, no dia 24, anunciar os vencedores nas diversas categorias (veja abaixo). “Maddog” é um dos principais personagens mundiais da tecnologia da informação, importante disseminador do código aberto e uma das figuras mais respeitadas nas comunidades de desenvolvedores.

Categorias do “Desafio Maddog Brasil 2009”

– Escrever e produzir uma música que seja gravada, editada e desenvolvida com software livre para ilustrar o tema da competição;

– Escrever, filmar, capturar, editar e produzir um vídeo de um ou dois minutos com software livre, contendo atores e animação, para ilustrar o tema da competição;

– Escrever, filmar, capturar, editar e produzir um vídeo musical que ilustre o tema da competição com software livre

Postagens Relacionadas

Leave a Comment