Banco Volkswagen adequa produtos às necessidades do consumidor

O Banco Volkswagen, maior banco de montadora do Brasil, preparou um leque variado de produtos para apresentar durante a Fenatran – 18º Salão Internacional do Transporte, que ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A ideia é mostrar que a instituição, alinhada às demandas de mercado, possui planos para diversos perfis de cliente.

“Para a Fenatran, o Banco Volkswagen preparou diversas ofertas de venda a prazo, com o objetivo de atender as necessidades dos inúmeros tipos de consumidor que o segmento comporta”, explica Décio Carbonari de Almeida, presidente da instituição. Além da flexibilidade, grande parte dos produtos oferece taxas leves e acessíveis. “Nossa meta é estar ‘sob medida’ para os clientes”, acrescenta o executivo.

O plano BNDES Finame PSI é bom exemplo disso. Aberto para micro, pequenas, médias e grandes empresas, enfoca a comercialização de ônibus e caminhões. Suas taxas são subsidiadas pelo BNDES e estão disponíveis a partir de 0,80% ao mês. “O plano ainda permite incluir, no mesmo contrato, o financiamento de equipamentos e acessórios, facilitando a customização total do veículo”, completa Almeida.

Outro produto oferecido é o CDC (Crédito Direto ao Consumidor). O plano é ofertado para empresas de todos os portes, inclusive transportadores de carga autônomos, que pretendem adquirir veículos pesados.

O Banco Volkswagen também trouxe à Fenatran o Financiamento Sob Medida, que permite flexibilizar os valores das parcelas de acordo com as despesas do cliente. Segundo Almeida, “o gasto com impostos e despesas em determinados meses do ano podem pesar muito no bolso das empresas, por isso um plano que adequa os pagamentos ao fluxo financeiro do negócio”.

Os clientes podem contar ainda com o BNDES Finame Leasing. A opção traz todos os benefícios do leasing tradicional, com a vantagem da taxa ser subsidiada pelo BNDES. Além disso, suas parcelas são livres de IOF e, portanto, mais leves do que um financiamento comum.

De acordo com o presidente do Banco, a atenção da companhia ao segmento de pesados mostra o quanto ele é importante, com participação cada vez maior no total de ativos. “A carteira de crédito de caminhões e ônibus Volkswagen cresceu 25% em relação a setembro de 2010, salto de R$ 2,2 bilhões. Além disso, de janeiro a setembro de 2011 o volume de novas operações foi de 22.498”, destaca.

Sobre o Banco Volkswagen

O Banco Volkswagen é um dos três pilares que compõem a Volkswagen Serviços Financeiros, ao lado do Consórcio Nacional Volkswagen e da Volkswagen Corretora de Seguros. O Grupo reúne 850 funcionários, distribuídos em sete regionais e uma sub-regional, e oferece serviços financeiros para a comercialização dos veículos da Volkswagen do Brasil, MAN Latin America e Audi Brasil.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.