Apple Lança Aperture 2

Maior atualização aperfeiçoou Interface, navegação mais rápida e melhorou o processamento de imagens

ApertureT 2, o mais recente lançamento do software de edição de imagens e gerenciamento que vem com mais de cem novas características que o fazem ficar mais rápido, mais poderoso e fácil de usar. Com uma interface mais eficiente, simplificada e com um mecanismo de processamento de imagem completamente novo, o Aperture 2 também introduz novas ferramentas para recuperação de hightlight, oscilação de cor, definição do contraste local, retoque suave das bordas, controle preciso de vignetting e ajuste fino de RAW, e permite que os usuários publiquem os seus portfólios diretamente no Web Gallery* do .Mac para a visualização na Internet, iPod® touch e Apple TV®. Com um preço de R$419,00, qualquer pessoa pode facilmente organizar, editar e publicar fotos como um profissional.

“Muitos dos mais respeitados fotógrafos em atividade em todo o mundo confiam no Aperture para organizar, editar e entregar suas imagens”, disse Rob Schoeben, vice-presidente de Marketing de Produto. “Com sua interface simples e preço mais baixo, todos podem tirar proveito do poder do Aperture”.

“No fim das contas, é tudo sobre qualidade de imagem”, diz David Bergman, fotógrafo freelance da Sports Illustrated. “Até mesmo antes de fazer os ajustes, o novo processamento RAW do Aperture oferece melhor imagem com detalhes ainda mais visíveis e melhor rendimento de cores que qualquer outro programa que eu tenha testado”.

“Eu costumava ficar estressado com a pós-produção das sessões, tendo que passar por diversas aplicações para ter certeza de que de que tudo funcionaria”, disse Bob Davis, renomado fotógrafo, premiado em 2007 com o PDN Top Knots Wedding Photographer. “Com o Aperture isso não acontece mais,e posso fazer tudo com um só aplicativo”.

Apresentando uma interface nova, mais fácil e desenhada especialmente para ser mais intuitiva e acessível, o Aperture 2 agora permite a navegação entre o Viewer e Browser com um único comando de tecla. O espaço da tela é maximizado para fotos com um heads up display que permite que os usuários vejam sua biblioteca de imagens, metadados e controle os ajustes das imagens numa única janela. O modo de exibição de todos os projetos, que foi modelado a partir da pasta de visualização de eventos do iPhoto, proporciona um pôster para cada projeto e a permite folhear pelas fotos contidas nele rapidamente, e o Browser integrado do iPhoto® oferece acesso direto para

todos os eventos e imagens na bliblioteca do iPhoto.

Preço e Disponibilidade

O Aperture 2 estará disponível em março, ao preço de varejo sugerido a R$419,00, em todas as revendas autorizadas da Apple. Os consumidores que adquiriram o Aperture 1.5 entre 1º de janeiro e 14 de março de 2008, poderão fazer a atualização para o Aperture 2.

Para mais informações do upgrade, acesse: www.apple.com/br/aperture/upgrade/ .

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.