Apollo 11 – Nave ultrapassa a metade do caminho

A reconstituição virtual da grande viagem que levou o homem à Lua está atualmente no estágio 6 caminhando para o 7º estágio e há pouco mais de duas horas atrás ultrapassou a linha que determinava a metade do caminho para chegar a Lua.

O próximo estágio tratará dos preparativos para a alunissagem. Faltam 51 horas para iniciar o 7º. estágio e 78 horas para alunissagem. O foguete decolou pela manhã do dia 16/07. É possível acompanhar todas as conversas e os procedimentos realizados pelos astronautas para preparar o módulo nas suas diversas etapas. Numa delas os astronautas reportaram que a próxima viagem seria a Marte.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/apollo-11-nave-ultrapassa-a-metade-do-caminho' filename='figura22.jpg']

Nós estamos acompanhando. Muito bom para mostrar as crianças que só viram isso de forma resumida. Aproveite que estão de férias para poderem debater um momento tão importante.

Você pode acompanhar em tempo real também pelo Twitter. Também estão disponíveis os vídeos e fotos feitas no módulo, durante os treinamentos realizados pelos os astronautas. Há uma grande riqueza de detalhes. Inclusive de desenhos e storyboards da nave e dos procedimentos.

O ano recriado é o de 1969 quando a maioria da população daquela época acompanhou pela TV em preto&branco; o lançamento da Apolo 11. A idéia é parte de um novo site do John F. Kennedy Presidential Library and Museum em parceria com a AOL. Um vasto material está disponível no site e você pode ser notificado pelo Twitter quando, por exemplo, a nave tocar o solo.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.