DESTAQUES Redescobrindo o Nordeste de Moto 

5 destinos nacionais para fazer belas viagens de moto

5 destinos nacionais para fazer belas viagens de moto

569069-28370-12801

Quanto mais se aproxima uma temporada de férias, mais bate aquela vontade incontrolável de pôr o pé (e a moto) na estrada. Quem é apaixonado por viajar de moto sabe bem que o trajeto e a experiência de percorrer o caminho é tão importante quanto o destino final.

Que tal unir o útil ao agradável e planejar um passeio em duas rodas que seja incrível e inesquecível? Confira, no post de hoje, 5 dos melhores destinos no Brasil para fazer viagens de moto. Vamos lá?

estrada-real-de-bicicleta

1. Estrada Real (MG/RJ)

Esta é uma rota perfeita para quem gosta de reviver o passado. Afinal, a Estrada Real data do século 17 e tem muita história para contar. Criada no ápice do ciclo da mineração, a Estrada Real foi usada por muito tempo para transportar a grande produção de ouro, diamantes e outras riquezas, de Minas Gerais, passando por Paraty, até o Rio de Janeiro.

Se você curte uma viagem longa, porém, tranquila, essa via é uma boa opção de destino o ano todo. Para se hospedar durante o caminho, aposte nos hotéis e pousadas típicas dos séculos 18 e 19. Além do contato com o passado do Brasil, cidades históricas, igrejas e museus, existem também várias atrações ligadas ao ecoturismo, como o Parque Estadual Ibitipoca (MG) e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ).

Praia do Forte

Praia do Forte

2. Linha Verde (BA)

Esta estrada que liga Salvador até a fronteira com Sergipe, passando pelas praias no litoral norte da Bahia, tem um cenário incrível. Além disso, oferece uma rota bem tranquila e em ótimas condições. O trajeto inclui trilhas, vilarejos típicos, boa comida baiana e muitas, muitas praias maravilhosas.

Pelo caminho, é possível encontrar bons hotéis e até resorts de luxo, se o orçamento permitir. Uma boa dica é ir durante o verão para conseguir assistir a desova das tartarugas marinhas em vários pontos, inclusive na turística Praia do Forte. Entre julho e outubro, baleias jubartes marcam presença nessa mesma praia.

Praia da Pipa

Praia da Pipa

3. A Rota do Sol – Natal à Praia da Pipa (RN)

O nome dessa rota já é bem convidativo. Lembra calor e diversão, e como o nome sugere, muitas praias magníficas. Essa estrada vai do litoral sul da capital Natal até a Praia da Pipa, passando por muitas praias de natureza imbatível. Parques, lagoas e passeios de barco são algumas das atividades sugeridas. A melhor época para ir é o verão.

Entretanto, essa rota pede atenção para motociclistas inexperientes. A estrada tem pontos traiçoeiros e os animais que aparecem pela pista requerem cautela. Para quem gosta de um desafio e quer aproveitar um destino com muita riqueza natural, essa é uma boa escolha.

569069-28370-12801

4. Serra do Rio do Rastro (SC)

Esta é uma das estradas mais procuras por motociclistas que gostam de diversão e aventura. O caminho cheio de curvas na serra de Santa Catarina possui locais com uma natureza fantástica e muitas cachoeiras. Para se hospedar, uma dica é a cidade de São Joaquim, que tem boa infraestrutura turística.

Os viajantes se dividem quando o assunto é a melhor época para visitar. No verão e na primavera, as temperaturas são mais amenas e a paisagem verde domina a vista. Entretanto, o inverno tem seus encantos, quando toda a serra é tomada pelo branco da neve. Se preferir o frio, fique atento! Em épocas de muita chuva ou geada, a estrada pode ser fechada por motivos de segurança.

220415-Gramado-a-Cidade-das-Hortências-para-o-blog-da-Patricia-Caetano-Foto-Divulgação

5. Estrada das Hortências – Sana a Petrópolis (RJ)

Conhecida como uma das estradas mais bonitas do Brasil, a Estrada das Hortências, no Rio de Janeiro, é perfeita para quem curte natureza e história. A rota inclui cidades da serra fluminense, como as histórias Teresópolis e Petrópolis, as bucólicas Itaipava e Nova Friburgo, até chegar a pacata Sana. Chegando no seu destino final, desfrute de uma cidade com um ritmo calmo, belas cachoeiras e natureza intocada. Existem ótimas opções de pousadas e chalés aconchegantes em todas essas cidades que estão pelo caminho.

Seja qual for sua escolha, essas estradas são perfeitas para viagens de moto memoráveis! Compartilhe este post nas redes sociais e ajude seus amigos a escolherem suas próximas aventuras! Tem alguma rota preferida? Conte para nós nos comentários!

Fonte: site usebandana

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.