Windows Média Center no HI FI Show

A Microsoft Brasil, pela primeira vez, apresentou novidades e soluções integradas em um dos principais eventos do setor de áudio e vídeo da América Latina, o Hi-Fi Show, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. A empresa mostrou tecnologias de entretenimento inovadoras e disponíveis no Brasil.

Uma das principais destaques foi o Windows Media Center – presente no Windows Vista Home Premium e Ultimate – e o anúncio de um novo serviço online em parceria com um provedor de internet. Com a ferramenta, a máquina passa a integrar TV, Internet, música, fotos e vídeos ao alcance de um controle remoto. O computador se torna um centro de entretenimento digital para toda a família ocupando um lugar definitivo na sala de estar, integrando fotos e vídeos digitais, TV e rádio. Desta maneira, as máquinas estão seguindo uma nova tendência que envolve design moderno como o Daten Xtreme PC e os Notebooks PR6000 e MM6610 da Mirax.

Desde o dia 30/09, os usuários do Media Center passaram a contar com mais de 170 rádios do Sonora, canal de música, podendo escolher entre os mais diversos gêneros e estilos musicais e ouvir programação com qualidade de CD.

Em junho, a Microsoft e a Eonde anunciaram um serviço pela qual os usuários podem alugar ou comprar filmes online por meio do Media Center.

Com o Media Center é possível navegar de maneira simples pelos arquivos de fotos e vídeos, coleções de músicas e DVDs, além de assistir e gravar programas de TV e fazer o download de filmes com o uso de um controle remoto, ou mesmo com mouse, teclado, touch screen e Tablet PC. O acesso às informações é imediato, uma vez que o sistema identifica automaticamente os arquivos durante o processo de set up. O Media Center garante uma imagem perfeita tanto em telas de computadores como em televisões widescreen. Ainda por meio de uma conexão com o Xbox 360 (console de última geração para jogos da Microsoft) é possível estender a experiência do Media Center a outros lugares da casa, com acesso a todo conteúdo digital arquivado no computador em um simples clique.

Serviços interligados

Os participantes do Hi-Fi Show 2007 puderam também ver no estande da Microsoft, como o Windows Media Center se interliga com outros serviços da empresa, facilitando e ajudando os consumidores no dia-a-dia. As demonstrações incluíram o Xbox 360, Games for Windows, e smartphones com o Windows Mobile, além de equipamentos e periféricos da empresa, como teclados, mouses e webcams.

O Windows Mobile 5, por exemplo, é uma central de comunicação, produtividade pessoal e entretenimento. Possui recursos tais como o Pocket Outlook, Internet Explorer,Windows Media Player, Windows Live Messenger e grande capacidade de instalação de aplicativos desenvolvidos em .Net ou Java.

Os usuários podem criar uma extensão wireless do Windows Media Center em outro ambiente da casa, além de escutar música ao conectar seu MP3 ao console ou ver suas fotos, assistir vídeos disponíveis na câmera digital ou computador por meio das portas USB.

Palestra sobre Media Center

No dia 29, sábado, a Microsoft realizou palestra sobre o Media Center. Foram apresentadas as principais funções da ferramenta, por meio de uma demonstração ao vivo.

Related posts

Leave a Comment