WEB: A polêmica dos gatos pintados

No Egito antigo os felinos eram seres divinos pois curavam mulheres vítimas de traumas psicológicos e homens incapazes de amar. Hoje, milhares de anos depois, nos EUA e Europa, criar gatos é bem mais que um passatempo. É um negócio cada vez mais rentável. Grande parte dos lares de solteiros e casados possui um bicho de estimação e para movimentar a bicharada sempre são criadas novidades. Algumas são interessantes, outras nem tanto.

No início de maio foi lançado um serviço de transporte aéreo de animais de estimação onde o dono pode monitorar pela internet. Ultimamente a novidade que circula pela internet traz fotos de gatinhos pintados de forma personalizada. O tema tem gerado discussão. Uns aprovam e outros acreditam que a tinta pode fazer mal a saúde dos bichanos.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/web-a-polemica-dos-gatos-pintados' filename='4152243_gato7.jpg']

As fotos de gatos pintados circulam pela internet há algum tempo, mas ganharam ainda mais força quando foi lançado o livro ” Why Paint Cats: The Ethics of Feline Aesthetics” (Por que Pintar Gatos: A Ética da Estética Felina), de Burton Silver e Heather Busch. Recorde de vendas o livro serviu para proliferar a mania de decorar os gatos. O livro já foi traduzido para vários idiomas (inclusive português) com mais de 500 mil exemplares vendidos pelo mundo.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/web-a-polemica-dos-gatos-pintados' filename='4151654_gato6.jpg']

Existem fotos dos bichanos espalhados pela internet caracterizados como todo tipo de coisa até de peixe (gato na pele de peixe!). Os seus criadores juram que as tintas usadas não prejudicam a saúde do animal. Acontece que muita gente não acredita que a pintura não faça mal e nem que um gato se deixe pintar assim tão facilmente.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/web-a-polemica-dos-gatos-pintados' filename='4132957_gato4.jpg']

Acontece que a confusão na internet está enorme. Muitos acham tudo isso uma grande besteira, enquanto outros denunciam que se trata de uma fraude, pois segundo as denúncias, as pinturas seriam obra do “Dr. Photoshop”. A argumentação dos especialistas é que “dificilmente um gato ficaria horas, pacientemente deitado esperando o artista acabar a sua obra(sic).”

Uma coisa é certa: mesmo que você não goste de gatos a discussão na internet está animada e a cada dia aparecem mais fotos na internet. Ao ver as fotos imagino que é bem possível tratar-se de mais uma lenda urbana. Cada pintura custa a bagatela de US$ 15 mil e duram por apenas 3 meses.

E você, o que acha?

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *