DESTAQUES VIAGEM AO FIM DO MUNDO 

VIAGEM AO FIM DO MUNDO – DIA D+27 – O retorno ao Brasil

Dia D + 27 –   Santa Fé – Paso de Los Libres – Alegrete 677 km

IMG-20160129-WA0009

As plantações neste trecho aqui da Argentina são muito ricas por conta da diversidade de espécies cultivadas. Tem muitas granjas o que justifica a grande quantidade de caminhões encontrados pelo caminho.

IMG-20160129-WA0018

Na cidade de San Francisco mudamos o roteiro por sugestão de motociclistas. O caminho antes determinado, apesar de mais curto, era muito carregado de caminhões o que nos atrasaria. Nossa intenção era sair de Santa Fé, passar pelo túnel que liga a cidade de Ji-Paraná e seguir pela Ruta 127 até Uruguaiana. Mudamos a rota e seguimos pela Ruta 18 em direção ao Leste, até Villaguay onde derivamos à nordeste até a cidade de Concórdia e ai pegamos a Ruta 14 que leva direto à Uruguaiana. Apesar de mais longo perde-se menos tempo em razão das estradas que são na maioria duplicadas.

IMG-20160129-WA0014

Na entrada no Brasil sentimos o choque pela diferença das estradas nacionais. A BR 290 é mal planejada e mal conservada. A comparação com as estradas argentinas é bem difícil de parametrizar.

Relato da Daniela – A estrada hoje estava bem alegre com tantos pássaros enfeitando os ares e o chão, comendo sementes caídas do caminhão. Aliás aqui, alguns são brancos com bolinhas laranja. Entrando no Brasil a sensação de estar “em casa” é ótima e segura. Mas pude sentir -me como “irmã ” dos nossos vizinhos argentinos, chilenos e uruguaios que nos receberam com curiosidade, carinho e atenção!

Related posts

Leave a Comment