Twitter: Vem ai os 'perfis patrocinados' para empresas

O Twitter vai apresentar na próxima terça-feira (28/9) o seu mais recente produto para monetizar a plataforma: trata-se do Promoted Acounts, uma espécie de “perfil patrocinado”, em que as empresas pagarão para ser incluídas no item “Quem seguir”. Isso permitirá que elas ganhem seguidores adicionais e, consequentemente, mais visibilidade.

O Twitter conseguiu aliar-se a publicidade?

Segundo o site All Things Digital, os primeiros indícios deste produto vazaram há dois meses. Nesse período, ele ainda estava na fase de concepção. Os anunciantes do Promoted Accounts serão direcionados a usuários que, em tese, são mais receptivos às marcas em questão, usando o mesmo algoritmo do “Quem Seguir”. Por exemplo, se você é um membro de alguma sociedade protetora dos animais, não vai sugerir uma marca de frigorífico como empresa a ser seguida. E por aí vai.

Os “tweets patrocinados” (promoted tweets) custarão cerca de 100 mil dólares, e a plataforma tem agradado às grandes empresas como Starbucks, Virgin e Coca-Cola.

Apesar da boa nova o mercado ainda está analisando se o microblog funciona de forma efetiva como uma plataforma de anúncios em que os usuários, de fato,  prestam atenção. Isso enquanto o Google não decide comprar o Twitter para fazer frente ao Facebook.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.