TV digital caminha lenta e este mês chega a Uberlândia

A implantação do sinal digital no Brasil anda a passos lentos e as vendas de conversores têm frustrado as expectativas dos integradores. A TV chega a poucas capitais e apenas a algumas cidades do interior. O fato de ainda não haver recursos de interatividade e, sobretudo, poucos canais disponíveis, tem diminuído o interesse do consumidor.

Mesmo andando muito lentamente a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, vai receber ainda este mês a transmissão de sinal de TV digital da Rede Integração, uma afiliada à Globo. As antenas de retransmissão digital da cidade custaram R$ 9 milhões e só a Globo ficará disponível em sinal digital, de acordo com o Fórum Brasileiro de TV Digital (SBTVD).

Para tentar impulsionar o sistema digital, desde o final de fevereiro, o SBTVD leva ao ar uma campanha publicitária que defende a adoção do modelo, usando como argumento a qualidade do sinal e de imagem da TV digital.

Mesmo com toda a divulgação a falta de interatividade parece ser o maior inimigo da motivação do consumidor para migrar para o modelo digital.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *