Transit e Compushop abrem reclamação contra Telefônica

A Transit Telecom apresenta esta semana uma reclamação administrativa na Anatel contra a Global Crossing, sobre falhas recorrentes dos serviços prestados, que levaram a empresa a romper unilateralmente o contrato de conexão de banda larga na semana passada.

Na reclamação, além dos prejuízos decorrentes das duas maiores falhas – uma em maio que deixou a empresa e seus clientes sete dias fora do ar e outra na semana passada, de três dias – a Transit pretende provar o mau atendimento da Global Crossing, de quem é cliente há sete anos.

Outra empresa de menor porte, a Compushop, prestadora de serviços de tecnologia em São Paulo, também estuda que providências tomar contra a Telefônica. Este mês, a empresa ficou cinco dias sem comunicação e o restabelecimento do serviço foi feito após várias reclamações.

Na semana passada, a Telefônica informou à empresa que o defeito foi identificado e resultou da pane numa placa da central da operadora na região do Ipiranga. A Compushop deixou de receber mais de 200 ligações, sendo 25% delas de solicitação de atendimento técnico.

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