Sony apresenta produtos recém-lançados no mercado internacional visando projetos para Copa do Mundo e Olimpíadas

A Sony Brasil marca presença em mais uma edição da ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica, que será realizada entre os dias 26 e 28 de abril, no Expo Center Norte. Esta é uma das maiores feiras mundiais de segurança eletrônica e o principal gerador de negócios nesse setor no País. A Sony vai levar suas soluções em monitoramento e câmeras de alta definição para demonstrar como esta área pode unir modernidade, praticidade de uso e benefícios dentro de custos acessíveis.

Com a chegada da Copa do Mundo FIFA de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil, os projetos de infraestrutura estão andando a passos largos e as soluções em monitoramento e segurança são prioritárias em estádios de futebol, ruas, estações de metrô e aeroportos, entre outros locais que receberão uma grande quantidade de turistas, movimentando muitos negócios nas cidades que vão sediar os eventos. Além disso, as redes de segurança estão se tornando prioritárias em residências e empresas.

“Vemos grandes possibilidades de atuação nesse mercado, por isso buscamos sempre trazer as novidades com o menor intervalo possível em relação aos lançamentos internacionais e investimos constantemente no mercado nacional”, afirma Carla Ferreira, gerente de produto da linha Digital Security da Sony Brasil.

Além das câmeras de segurança, a Sony é uma das empresas responsáveis pelo fornecimento de sistemas de Digital Video Surveillance. Esses sistemas permitem que uma câmera detecte a presença de uma pessoa em frente a um local e quanto tempo ela permanece ali. Também pode detectar um objeto que fique muito tempo parado em um lugar de grande circulação de pessoas. Isso facilita na observação de objetos abandonados em aeroportos e rodoviárias, por exemplo, auxiliando na identificação de possíveis riscos à população.

Para esta edição da feira, a Sony já desembarca no Brasil com lançamentos apresentados na ISC realizada em Las Vegas há poucos dias. Algumas dessas novidades são as câmeras SSC-N1x/2x, as menores câmeras de segurança da empresa, com apenas 84mm de largura e 53mm de altura. Essa nova série também economiza energia, consumindo apenas 0.9 watts. Os produtos contam com um conector para monitores de LCD portáteis, permitindo que o usuário ajuste o devido ângulo para monitoramento no momento de instalação da câmera.

Outros lançamentos são seis câmeras compatíveis com Full HD (1080 p) e HD (720 p). As câmeras, que fazem parte das séries EP e ER, conseguem fazer imagens 360º em apenas um segundo e dispõem da tecnologia Dyna View, exclusiva da Sony, que faz com que a imagem se adapte à luz ambiente. Além disso, a capacidade de zoom é um diferencial. Os modelos SNC-EP580 e SNC-ER580 têm zoom ótico de 20 vezes e as câmeras SNC-EP550 e SNC-ER550 de 28 vezes. Elas também detectam mudanças na imagem, como o uso de spray na lente ou cobertura por qualquer outro material. O usuário também pode programar para que alarmes sejam disparados de acordo com suas necessidades.

Para guardar todas essas imagens em bancos de dados eficientes, a empresa apresenta uma linha de gravadores de rede. O NSR-S20 para até oito redes de câmeras e o NSR-500 para até 16 redes e com 12 TB de capacidade de armazenamento. O NSR-S20 permite ainda monitoramento em tempo real via Web Viewer.

Esse mercado prioriza cada vez mais a qualidade da imagem, estimulado pela mudança da tecnologia Standard Definition para High Definition. A Sony também vai mostrar nesta feira suas principais câmeras em alta definição, que estão divididas em três séries:

Ø        Série V: composta por câmeras top de linha, reúne as mais recentes tecnologias, como View-DR, para captura de imagens em condições adversas de iluminação, e DEPA Advanced, para vigilância inteligente e análise de vídeo;

Ø        Série E:  é a linha de entrada com preços atrativos, alta qualidade de imagem e características padrão para sistemas de segurança convencionais;

Ø        Série X: com design diferenciado e compacto, reúne câmeras para instalações únicas de segurança, com alta qualidade de imagem.

As câmeras contam com qualidade de imagem de 1080p e 720p, além de streaming com capacidade de atualização de imagem em tempo real (30 frames por segundo, H.264). O sistema View-DR combina a inovadora tecnologia Wide-D com Visibility Enhancer (Otimizador de Visibilidade), de forma a garantir imagens HD de alta qualidade mesmo em ambientes iluminados ao fundo (Backlight). Os sensores Exmor CMOS presentes nos modelos permitem ainda captar imagens HD em ambientes pouco iluminados. Além disso, muitos incorporam funções analíticas na própria câmera.

Dentro desta variedade de novos modelos, estão produtos classificados como IK10, que contam com resistência anti-vandalismo. Algumas câmeras são resistentes à água e poeira e outras possuem iluminação infravermelha incorporada para garantir captura de imagens com qualidade em condições de iluminação precária. Dependendo do local e condição física da instalação, existe ainda a possibilidade de escolher entre o modelo de câmera fixa, minidome ou com iluminação IR incorporada. Para cada uma das câmeras HD, a Sony também fornece o novo software de gravação RealShot Manager Lite, criando um pacote pronto para uso, em que o usuário precisará somente de um computador pessoal para operar o sistema de forma fácil e simples.

Os equipamentos fazem parte do padrão Onvif, criado em 2008 com o objetivo de assegurar a transparência necessária para desenvolver um padrão aberto para a indústria de produtos de vídeo em rede. Este fórum global fundado pela Axis Communications, Bosch e Sony fornece a interoperabilidade entre os produtos de vídeo em rede, sem a necessidade do fornecimento do kit de desenvolvimento de software (SDK) ou de outro programa específico para descompactação das imagens, o que facilita a vida de todos os envolvidos na cadeia: integradores, consultores e, principalmente, do cliente final.

SERVIÇO

ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica

Data: 26 a 28 de abril de 2011

Horário: das 10h00 às 18h30
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP

Mais informações: www.iscbrasil.com.br

 

Sobre a ISC: Nos Estados Unidos, onde foi criada, a ISC é realizada em duas edições anuais (Las Vegas e Nova York) e já acumula 36 anos de tradição. No Brasil, está em sua 6ª edição e vem ano a ano consolidando a sua posição como centro gerador de negócios e plataforma para apresentação de novidades. Conta com a visitação de compradores dos setores público e privado.

 

Related posts

Leave a Comment