Sony adia lançamento do PS3 "Home"

A Sony anunciou na quinta-feira que adiará o lançamento da comunidade virtual “Home”, o serviço online de seu console PlayStation 3, para o começo do ano que vem, no mais recente revés da companhia na batalha dos videogames contra Microsoft e Nintendo .

O serviço online “Home”, que oferecerá recursos tridimensionais e permitirá que os usuários criem personagens e outros conteúdos, deveria ser lançado no final deste ano.

A Sony Computer Entertainment (SCE), a subsidiária de videogames da Sony, anunciou que está adiando o lançamento para melhorar a qualidade do produto.

“Será um serviço mundial, que precisa oferecer ampla gama de funções necessárias no Japão, Estados Unidos, Europa e Ásia”, disse Kazuo Hirai, presidente-executivo da SCE, em palestra na Tokyo Game Show 2007.

“Nosso objetivo é lançá-lo como algo que possa atender às expectativas das pessoas de todo o mundo,” afirmou.

Hirai não mencionou cortes de preços para o PS3, apesar das expectativas a respeito, e afirmou em lugar que a empresa pretende reforçar sua linha de software para atrair usuários.

Como parte desse esforço, a SCE anunciou a aquisição da Evolution Studios e de sua subsidiária Bigbig Studios, empresas britânicas de desenvolvimento de videogames, por valor não revelado.

A Evolution criou “MotorStorm,” videogame para o PS3 que vendeu mais de um milhão de cópias.

O PlaySation e o PlayStation 2 da Sony dominaram o mercado mundial de videogames por cerca de uma década, a partir da metade dos anos de 1990, mas a Sony demorou um ano a mais que a Microsoft para lançar seu mais recente console. O PS3 ficou bem para trás do Nintendo Wii em termos de vendas, devido ao preço elevado e à falta de títulos de sucesso.

Do lado do hardware, a SCE anunciou que oferecerá um novo controlador com função de vibração para o PS3. O preço do novo controlador, que chegará ao mercado do Japão em novembro e às lojas norte-americanas e da Europa no segundo trimestre de 2008, não foi divulgado.

O PS3 com disco rígido de 20 gigabytes é vendido no Japão por 49.980 ienes (cerca de 434 dólares), quase duas vezes o preço do Wii.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.