Show de Overclock no Rio leva ao extremo um Core i7 Extreme 980x

Ótimos resultados em um show de overclock à convite da Intel

Nesta última quarta-feira (1º de dezembro) Alexandre Ziebert esteve no Info Centro, no Rio de Janeiro-RJ, a convite da Intel para realizar um show de overclock extremo. Foi montada uma máquina equipada com seu mais potente processador, o Core i7 Extreme 980x, um monstro de 6 núcleos (com HT, portanto pode executar 12 Threads simultaneamente) feito no novíssimo processo de 32nm e completamente desbloqueado para overclock.

Armado com a fantástica placa mãe e EVGA Classified X58 4-Way SLI, gentilmente cedida por Carlos Alexandre, o Xandelly do overbr.com.br, e um generoso carregamento de gelo seco, Ziebert foi puxando o conjunto ao extremo enquanto explicava o processo e respondia as perguntas do público presente.

Já no final da apresentação, com o processador operando a cerca de -40ºC ele tentou fazer um último esforço para avançar e conseguiu alcançar os 5GHz. Mais de 50% de aumento sobre os 3.3GHz originais do processador, que já é o modelo mais rápido da linha Core i7.

Ziebert destacou que foi “extremamente cauteloso nessa apresentação”, pois o mesmo conjunto será usado no dia 15 de dezembro na Galeria São Paulo (na famosa Rua Santa Ifigênia, São Paulo-SP), para outra apresentação. Dessa vez a apresentação terá nitrogênio líquido, sendo possível atingir resultados ainda melhores. O evento foi um “sucesso”, destaca Ziebert, que agradece ao pessoal do Rio, tanto à equipe organizadora do evento quanto o público, a atenção dispensada. “Eu fui muito bem recebido por eles”, finaliza.

Veja outras fotos do evento:

http://www.youtube.com/watch?v=-P4BMYTinjs

Related posts

0 Thoughts to “Show de Overclock no Rio leva ao extremo um Core i7 Extreme 980x”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Alexandre Ziebert, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: Show de Overclock no Rio leva ao extremo um Core i7 Extreme 980x http://t.co/U744fXB […]

Leave a Comment