São Paulo é a capital mais digital da América Latina

A Motorola e a Convergencia Research divulgaram nesta terça-feira, 27/10, os resultados do Ranking Motorola de Cidades Digitais. A pesquisa, que começou a ser feita há um ano, avaliou o nível de digitalização de 150 cidades, em 15 países da América Latina.

São Paulo foi considerado o município mais digital da região por destacar-se com seu e-governo, pelos serviços que presta aos cidadãos pela internet; compromisso com a inclusão digital e pelas aplicações de tele-saúde e tele-segurança.

Já a cidade de Salvador (BA) ficou com o 12º lugar, tendo como destaque o uso da tecnologia nas áreas de saúde e educação. O Ranking Motorola de Cidades Digitais, elaborado pela consultoria Convergencia Research, é o primeiro estudo desse tipo em toda a América Latina e visa conhecer o nível de digitalização dos municípios escolhidos.

Durante a primeira etapa, foram avaliados, entre outros fatores: infraestrutura de banda larga; número de usuários de internet no município; e os diferentes tipos de projetos e tecnologias utilizados para oferecer acesso. No ranking, cidades como Santiago, no Chile, ficou na sétima posição, Bogotá, Colômbia, em oitavo lugar, e Buenos Aires, Argentina, em décimo primeiro. A cidade do México ficou em 18º lugar, revelando que as capitais perdem em projetos de inclusão para municípios do interior.

Motorola

AZ

Related posts

Leave a Comment