RJ entre as 3 cidades do mundo com maior número de PCs zumbi

Pesquisadores do McAfee Labs identificaram nestas três cidades o maior número de computadores infectados por zumbis do mundo. Em recente pesquisa realizada por especialistas em Segurança na Internet do McAfee Labs, a conclusão foi de que as cidades com mais computadores infectados são Rio de Janeiro, no Brasil, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em Toronto, no Canadá.

As quatro cidades com a maior população de zumbis no mundo são Rio de Janeiro (Brasil), Beijing (China), Istambul (Turquia) e Moscou (Rússia). Os dados coletados têm por base o número de endereços IP infectados nestas regiões específicas. O IP é o endereço numérico usado pelo computador quando ele se conecta à Internet, mais ou menos o mesmo que um número de telefone representa na lista telefônica. A alta concentração urbana nessas cidades, a popularização da Internet e a falta de uma proteção antivírus confiável podem ser fatores para que essas cidades estejam no topo da lista.

Basta uma pessoa equipada com um pen drive ou um computador infectados para que os zumbis assumam o controle de uma máquina. Quando um PC é infectado por um vírus ou cavalo de Tróia os cibercriminosos assumem o controle da máquina, e assim este computador torna-se zumbi. Geralmente, os zumbis são utilizados para gerar spam ou lançar ataques de negação de serviço, como ocorreu recentemente com o Twitter e o Facebook, ou mesmo para atacar outros computadores sem que o usuário saiba.

Related posts

Leave a Comment