Portugal:Polícia usa Street View para encontrar ladrão

Street View usado para encontrar ladrão

Lisboa (Portugal):A polícia britânica está a utilizar uma imagem recolhida pelo Street View para encontrar o suspeito do furto de uma caravana na cidade de Linton, Inglaterra, escreve a BBC. Segundo a mesma notícia, as autoridades acreditam que o homem foi fotografado junto a uma carrinha, estacionada ao lado da caravana roubada, minutos antes desta desaparecer. Por isso mesmo, a polícia imprimiu e distribuiu a imagem do suspeito, pedindo a colaboração de todos.

O carro da marca Abbey Adventura, foi roubado em 5 de Junho de 2009, quando estava estacionada em frente a uma casa. Apesar da investigação e das perícias efetuadas não foi possível encontrar o ladrão. Ocorre que em 2010, o proprietário do veículo fez uma pesquisa no Street View e encontrou uma imagem de um homem junto à mesma na manhã do furto.

Adrian Mason, o polícial responsável pelo caso, afirmou à BBC que “é incrível ter uma imagem tão nítida de um homem que pode ser útil numa investigação. Foi uma coincidência o carro do Google Earth ter passado ali naquele instante”. O carro ao lado do homem pode ser de sua propriedade, mas para obedecer às regras de privacidade o Google Earth apagou a matrícula, por isso, as autoridades resolveram pedir ajuda à população.

Ou seja: o que atrapalha, as vezes ajuda.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *