Pesquisa IPSOS: 60% dos lares brasileiros têm computador… Mas a Banda Larga não presta!

O problema é que a conexão banda larga não presta.

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19) aponta que 58% das casas têm ao menos um PC, mas essa distribuição é desigual: enquanto no Sudeste 66% dos lares possuem a máquina, no Nordeste esse índice é de 42%.

De acordo com o estudo, feito pela consultoria Ipsos a pedido da Intel, há uma forte tendência de aumento no número de máquinas em casas que já têm micro. De acordo com a empresa, “o computador deixa de ser um item “da família”, que é compartilhado por todos os membros do lar, para tornar-se um item pessoal, que reflete os usos, costumes e personalidade do dono”.

No Distrito Federal, por exemplo, 35,6% das pessoas usam o computador individualmente. Estados como Rio de Janeiro (25,9%), Minas Gerais (25,7%) e Goiás (25,3%) também têm índices altos de uso individual. Na contramão, há Estados em que é alta a taxa de pessoas que compartilham a máquina: no Rio Grande do Sul, 91,7% das pessoas usam o PC com outras pessoas.

De acordo com a pesquisa, a expectativa é de que o mercado de PCs continue aquecido no ano que vem, já que 38% dos entrevistados disseram querer comprar um computador nos próximos 12 meses. 15,2% das pessoas contaram que pretendem comprar um desktop (PC de mesa), 14,3% querem um notebook e 2,3% preferem um netbook .

O problema é que a conexão banda larga não presta.

Related posts

Leave a Comment