PC Tools™ Explica como Evitar as Maiores Ameaças Online

Conheça os novos golpes virtuais

A empresa descobriu que fãs do Cee Lo Green, The Strokes e Duran Duran que buscam por downloads gratuitos de musicas, vídeos de shows e fotos são os mais atingidos.

Golpes no downloads de músicas: este novo golpe está relacionado às pesquisas por músicas em sites idênticos aos oficiais. Uma busca pela canção “Forget You, de Cee Lo Green” levou inúmeros fãs a situações que lhes pediam dados de cartões de crédito ou convencendo os internautas a instalarem falsos programas de antivírus porque anunciavam que seus computadores teriam sido infectados.

Golpes nos resultados da pesquisa: Cibercriminosos estão aplicando novos golpes relacionados às buscas por meio de compra de anúncios online ou palavras-chave para que seus sites apareçam no topo dos mais procurados. No caso da busca por “Duran Duran”, o fã se depara com anúncios que parecem ser verdadeiros e que os direcionam a sites falsos infectados por vírus e ameaças oferecendo “músicas grátis”, “responda ao quiz e ganhe” ou “entre para ganhar o concurso”.

Golpes com ofertas de ringtones: Comuns ataques com ofertas gratuitas de ringtones para celulares envolvendo bandas e artistas famosos. A PC Tools detectou diferentes golpes quando fez uma busca por “The Strokes music”. Um clique em “ringtone grátis” leva o fã a revelar o número do celular e o nome da operadora. Em princípio, não há avisos de cobranças, mas elas chegam posteriormente nas contas telefônicas, e, cancelar o serviço, não é uma tarefa fácil. Além disso, muitos pop-ups de ringtones podem infectar seu sistema; cuidado!

Golpes com pesquisas de imagens: Pesquisar imagens de celebridades também se tornou um grande risco. Quando um fã clica em fotos de famosos, nem imagina que pode estar baixando programas maliciosos e vírus em seus computadores.

“As ameaças virtuais se tornaram mais sofisticadas e complexas”, afirma Stephanie Edwards, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da PC Tools. “Os hackers estão se deslocando para novos territórios das mídias sociais, sites de buscas e os comportamentos humanos para desenvolver novas ameaças e golpes de engenharia social”.

“Nosso trabalho é ficar à frente das novas ameaças com nossas tecnologias de detecção baseada em comportamento”, acrescenta Edwards. “ PC Tools™ Internet Security 2011 e PC Tools Spyware Doctor™ com Antivirus 2011, oferecem proteção poderosa em tempo real contra ameaças conhecidas e desconhecidas, com avançados antimalwares, antispams e firewall. Queremos que os consumidores desfrutem da sua música, sem dores de cabeça e livres de vírus online”.

Related posts

Leave a Comment