Opção por tablets faz mercado de PCs crescer apenas 13%

Os grandes vilões?

O IDC divulgou ontem estudos que revelam o comportamento de vendas de PCs em 2010. Considerando-se o ano, as vendas continuaram em alta com um índice de 13,6¨%, foram vendidos 346,2 milhões de equipamentos, contra 304,8 milhões em 2009. Mas a mesma pesquisa mostra um forte desaceleramento quando analisados os números de outubro até dezembro de 2010, o crescimento ficou em apenas 2,7%, ou seja, apenas 2,4 milhões de computadores.

Segundo o instituto podemos concluir que o mercado está passando por um momento de transformação, as vendas da Acer, grande fabricande de netbooks, caiu 15% no último trimestre, quando  comparado com o mesmo período do ano passado. Muitos consumidores passaram a optar por produtos como tablets, que não estão nesse estudo da IDC.

Os cinco maiores fabricantes, com os respectivos marketshare são:  HP (18,5%), Dell (12,5%), Acer (12,3%, Lenovo (9,9%) e Toshiba (5,5%). O destaque ficou para a Lenovo que cresceu 37,3%, bem acima dos concorrentes.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *