O QUE MUDOU NA HONDA BROS 2022?

O QUE MUDOU NA HONDA BROS 2022?

A Bros chega ao modelo 2022 em versão única, dotada de partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com CBS – Combined Brake System. Tanto o motor como a parte ciclística estão inalterados em relação à Bros versão 2021, preservando assim qualidades dinâmicas reconhecidas além da durabilidade, economia e segurança.

 

O QUE MUDOU NA HONDA BROS 2022?

A equipe de designers teve como missão dar à Honda NXR 160 Bros 2022 um visual mais agressivo e dinâmico.

A principal mudança está na parte frontal da motocicleta, composta por um novo conjunto de carenagem de farol, o redesenho do tanque de combustível e novas aletas laterais, cuja finalidade é proteger o reservatório de combustível contra impactos.

 
Principais novidades estão na região frontal da Bros 160 – Divulgação Honda

No lado off-road, a Honda Bros 160 ganhou sanfonas de proteção às bengalas da suspensão dianteira, muito utilizadas em motocicletas de trilhas, como a própria Honda CRF. Além de um visual mais marcante, garante proteção contra a poeira.

As alças laterais integram harmoniosamente ao conjunto banco/rabeta/lanterna traseira, além do mais, o bagageiro já vem preparado para instalação de baú, para que não seja necessário realizar adaptações que descaracterizem a estrutura da Bros.

O painel LCD Blackout digital traz conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta, e oferece fácil e rápida leitura das informações mesmo em condição de luminosidade adversa.

 


Supensão dianteira recebeu nova sanfona de proteção – Divulgação Honda

 

SUCESSO DA HONDA BROS: MOTORIZAÇÃO, CHASSI E ERGONOMIA

O motor é um monocilindro 4 tempos arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote. A capacidade cúbica é de exatos 162,7 cm³ com alimentação por injeção eletrônica e tecnologia FlexOne, que permite usar etanol e gasolina.

A potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio é de 5 velocidades com embreagem de acionamento mecânico e tipo multidisco em banho de óleo. Com um tanque de 12 litros de capacidade, a Honda NXR 160 BRos oferece excelente autonomia.

Conhecida como uma motocicleta “pau para toda obra”, a Bros vem equipada com chassi tipo berço semiduplo de aço que garante rigidez e resistência estrutural. Aliado com uma suspensão dianteira composta por garfo telescópico que permite uma excursão de 180 mm para a roda calçada com pneu medida 90/90-19 M/C 52P. Já na traseira, a suspensão é do tipo monoamortecida, com conjunto mola-amortecedor acoplado diretamente à balança de aço, que permite à roda, calçada com pneu 110/90-17 M/C 60P, curso de 150 mm. Esse conjunto proporciona que a Honda Bros encare diversos tipos de estradas com segurança e durabilidade.

 


Honda Bros 160 encara diversos tipos de terrenos com conforto e economia – Divulgação Honda

 

Equipada com freio a disco nas duas rodas e sistema CBS, que distribui a ação do pedal do freio entre as rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira), possibilitando maior segurança nas frenagens.

 

A Honda NXR 160 Bros não sofreu nenhuma alteração no posicionamento de pilotagem, pois é reconhecida pela excelente ergonomia, na qual as medidas entre guidão, banco e pedaleiras foram estudadas para garantir conforto e pleno domínio da motocicleta, tanto em uso solo como na condução com garupa.

 

PREÇO, CORES E GARANTIA

 

A Honda NXR 160 Bros 2022 estará disponível nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de setembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas. As cores disponíveis são Vermelho, Branco e Preto. O preço público sugerido é de R$ 14.600,00, valor que têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Luis Sucupira

Editor-Chefe do Portal Você e Sua Moto é Jornalista, escritor, (Casa Amarela – UFC) diretor e roteirista de cinema, tv e vídeo. Colunista de sites Motonline, Motonauta, revista Motoboy Magazine, Pro-Moto.Autor do livro GUIA DO MOTOCICLISTA PRINCIPIANTE (Ed. NovaTerra - RJ - 2014). Organizador e idealizador dos eventos Iguatu Moto Week, Ubajara Indoor, Eusébio Moto Fest. Um apaixonado por motos, história! Motociclista há 36 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *