O Mozilla lançou uma prévia para desenvolvedores de sua plataforma de aplicativo de rede

O Mozilla lançou uma prévia para desenvolvedores de sua plataforma de aplicativo de rede, uma versão mais “distribuída” do que aquela que oGoogle está fazendo com seu Chrome Web Store. Aplicativos de rede são sites com um arquivo de configuração. Este arquivo contém informações extras necessárias para efetuar a instalação, permitindo, em algumas circunstâncias, que ele fique disponível mesmo quando não há conexão.

As especificações do produto do Google fazem distinção entre aplicativos de rede instalado e hospedado. O antigo se apoiava no Google Chrome Extension APIs e só rodava no navegador Chrome. O mais novo é o que chamamos de web site e pode ser acessado pela digitação de URL. O método do Mozilla diferencia entre aplicativos publicados e marcados como favoritos. O antigo se apoiava no Open Web App APIs. O mais novo são sites, o que o Google chama de aplicativos hospedados.

Essas duas abordagens não são compatíveis. Os aplicativos de rede do Google Chrome só estão disponíveis a partir do Chrome Web Store e só podem ser instalados no navegador Chrome.  O aplicativo Mozilla Open estará disponível para qualquer um que se interesse em instalar uma web store usando as especificações do Mozilla e pode ser baixado em qualquer navegador compatível.

Related posts

Leave a Comment