Novo FORUMPCs: Quando experiência e juventude se misturam

O FORUMPCs está mudando e pelos próximos dias teremos um novo portal, inteiramente novo na sua forma de navegação, postagem, análise, movimentação e de novos talentos. Sim, novos talentos, crias deste FORUMPCs que está perto de completar 10 anos.

Vocês já devem ter notado caras diferentes das que estão acostumados a verem aqui nas nossas seções de artigos, colunas e notícias. Estas novas caras, que eu chamo de talentos, estão sendo preparados para que possam publicar cada vez mais conteúdo de qualidade. Desde que começamos esta seleção, ainda em fevereiro deste ano, começamos a perceber o quão difícil será escolher aqueles que inicialmente estarão como contratados. Teremos um time de colaboradores maior. Junto com isso teremos a seleção de um Editor de Reviews, que será aquele que coordenará a equipe de testes.

Ambos terão todo suporte do FORUMPCs. Poderão participar das coberturas a eventos e entrevistas, viagens e futuramente palestras. Hoje o FORUMPCs possui números muito interessantes: somos os primeiros na América Latina em Folding at Home (Projeto da Universidade de Stanford que busca a cura de inúmeras doenças) e com grande folga, além de ocupar a posição 45 no mundo, à frente de sites grandes como futuremark.com, MSI HQ Red Rockets, HP, HKEPC (chinês), Penny Arcade apenas para citar alguns. São dois milhões de visitantes únicos mensalmente. São cerca de 181 mil usuários cadastrados que publicaram quase 2,5 milhão de mensagens no fórum.

Muito do que publicamos aqui vira referência e pauta para outros veículos. Somos fontes para vários jornais, regularmente damos entrevistas aos principais veículos de mídia impressa do Brasil. Em determinadas épocas do ano, a visitação dos canais de tecnologia de todos os portais SOMADOS é menor que o FORUMPCs sozinho. Fabricantes de várias marcas enviam seus produtos para testes e reviews e isso para nós se chama confiança .

Apesar dos bons números, o FORUMPCS precisa renovar-se para continuar crescendo e para isso precisa mais do que apenas uma nova “home page”, são necessários novos talentos. E onde buscar estes novos talentos? Claro que aqui mesmo! Na nossa base de colaboradores, moderadores, usuários temos uma gama de experts com coragem e conhecimento suficiente de escrever em um lugar onde assim que algo vai ao ar logo recebe comentários, muitas vezes de usuários tão experientes quanto, e eles precisam lidar com a maravilha que é a diversidade de opiniões base da liberdade de expressão e não da libertinagem da mesma.

O FORUMPCs, nas palavras do Mestre Piropo é antes de tudo, nos seus bastidores, um “fórum de amigos feito para que possamos fazer amizades, aprender, dividir conhecimento e crescer pessoal e profissionalmente.” Mas é desta nova geração do FORUMPCs que eu quero falar. E um capítulo a parte é a nossa equipe de moderadores. Abnegados supervisores de conteúdo que garantem o nível do debate no FORUMPCs e possuem toda a liberdade e respeito nas suas decisões tomadas. Outra equipe fantástica é a dos redatores comandados pelo nosso futuro sub-editor de notícias-o baiano Wesley que coordena garimpeiros de notícias como o nosso campeão de posts-Skull e outros que eventualmente colaboram.

O melhor de todo este processo é que temos pessoas de todos os cantos do Brasil. Na lista de talentos que estamos trabalhando estão os gaúchos Filipe Utzig e Matheus Gibiluka, os cearenses Sílvio Almeida e Henrique Carneiro, o catarinense residente em Dublin-Irlanda – Alexandre Inácio, o paranaense Cleyverton Maia, o pernambucano Marcos Santos (soullforged)e o paulista Fábio M.G.Todos passaram da primeira fase de seleção e agora tem outras etapas a cumprir e o páreo é bem duro, pessoal.

O que mais me enche de alegria é ver essa garotada chegando por aqui. Isso é sinal que eles, após passarem pela escola FORUMPCs, poderão um dia estar selecionando novos membros. Isto é que é gratificante e muito me empolga-sangue novo, faca-no-dente, sangue-nos-olhos gente que não tem medo de desafios mesmo sendo apenas “garotos”!

A visão de futuro do novo FORUMPCs, além de gerar maior e melhor conteúdo é ser uma grande escola de tecnologia. Por isso, ao abrir oportunidades e selecionar estaremos fazendo exatamente isso. Será uma espécie de bolsa ou estágio, representarão o FORUMPCs em eventos de nosso interesse e futuramente serão preparados para palestras. Todo o foco está ajustado para crescer e ajudar a crescer os nossos talentos, fazendo daqui uma referência em pesquisa, conhecimento, ideias e qualidade de testes e reviews.

Exatamente por isso bem mais importante que um site bonito é gente de garra, lutadores ávidos de conhecimento para que depois de formados, preparados e com uma imagem forte poderem ocupar os melhores cargos, pois acreditamos que fazer parte deste time dispensa apresentação.

Renovação é a outra questão de ordem desta mudança. Os objetivos com a nova plataforma são ambiciosos, e será necessária uma equipe numerosa e talentosa para dar vazão aos requerimentos dos leitores. Vários colaboradores entraram e saíram, mas todos sem exceção aprenderam muito neste fórum, portanto definir como uma escola que gira turmas na forma de gerações não será exagero. Outro ponto único para quem passa a fazer parte deste time é poder relacionar-se com medalhões e lendas vivas da tecnologia nacional, além de poder estar em eventos representando o FORUMPCs sentando-se ao lado de grandes nomes da informática e até mesmo jantando ao lado de executivos ou presidentes de empresas de grandes marcas. Em oito anos muito já mudou, evoluiu e se renovou para poder continuar crescendo-Muitos aqui, em 2002, eram adolescentes e muitos hoje são pais ou mães de família e uma parte das suas vidas passou por aqui e a de seus filhos com certeza também passará.

Quanto ao novo site…

Paulo Couto tem algo a dizer: ” O novo FORUMPCs não é exatamente um site novo, afinal o foco do conteúdo não muda, mas é uma plataforma de publicação completamente nova permitindo aos autores uma liberdade e flexibilidade para publicar seus textos ricamente ilustrados, com vídeos, animações, álbuns de fotos, e muito mais, além de estar sintonizado com as últimas ferramentas de interação da Internet moderna. O site atual, desenvolvido a partir de uma plataforma de fórum, já tem 8 anos e há pelo menos 2 anos já deveria ter sido substituído. Ainda bem que não foi, pois o que estamos fazendo agora está muito além do que eu teria imaginado há 2 anos atrás…”

Assim acreditamos que além das surpresas reservadas para o novo site, guardadas ainda em segredo, teremos outras e estas talvez venham dos novos talentos que estão chegando e daqueles que já são nossos companheiros de longa data. A palavra é crescimento e conhecimento-ser uma escola e fazer dos nossos “garotos” referência em todos os lugares e por todos os cargos que passarem.

Vocês não perdem por esperar…

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *