Novidade na rede: Orkut cria filtros para grupos sociais

O Google anunciou nesta terça em São Paulo um novo recurso para o Orkut, que permite separar e filtrar informações compartilhadas com grupos sociais definidos. A rede social já conta com 85 milhões de usuários ativos – a maioria no Brasil – e o Google diz que essa mudança redefine o “DNA do Orkut”.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/orkut-1327006615 filename='orkut.jpg' size=large desc='orkut' align=center]

Além dos grupos definidos pelo usuário, o Orkut irá sugerir a criação de novos grupos para o usuário, em um recurso chamado de “automágico” pela empresa. Um conjunto de amigos que participam de uma comunidade específica podem ser reunidos em um novo grupo, fora da comunidade. Todos os grupos serão exibidos na aba superior da tela, e cada pessoa pode organizar a ordem de exibição de acordo com seu gosto.

A rede conta hoje com 6,6 bilhões de fotos vistas toda semana, 200 milhões de uploads de imagens também por semana e 550 milhões de novos scraps em sete dias. As mudanças já começam a entrar no ar a partir de hoje, e estima-se que todos os usuários terão acesso aos novos recursos até o final desta semana. O Google vai colocar no ar um “passo a passo” virtual que ensinará a utilizar os novos grupos.

O Google produziu um vídeo para demonstrar um caso prático.

http://www.youtube.com/watch?v=-HKMCozEJC4

Related posts

Leave a Comment