Norton divulga lista dos 100 termos mais procurados na web

A Norton observou os 100 termos mais procurados por crianças de até 18 anos e agrupou os resultados por idade e sexo. Enquanto os pais esperam que seus filhos procurem por assuntos como o livro “Lua Nova”, para adolescentes e pré-adolescentes e “Vila Sésamo” para crianças com sete anos ou menos, façam parte da lista, alguns termos podem surpreendê-los.

“Sexo” e “pornô” chegaram ao topo dos termos pesquisados por crianças até 18 anos (4º e 5º respectivamente). Esses termos devem levantar uma bandeira vermelha para os pais caso eles não tenham tido “A conversa” (em inglês) com seus filhos sobre o conteúdo que pode não ser apropriado para eles.

Os três termos mais buscados de pesquisa global em 2009 foram YouTube, Google e Facebook. Embora esses sites possam ser divertidos e educativos para as crianças, os pais precisam garantir que eles tenham um tempo para sentar e conversar com os filhos sobre o que é apropriado ou inapropriado enquanto assistem a vídeos online, buscam informações sobre variados tópicos e interagem em sites de rede social.

Michael Jackson é a celebridade mais popular pesquisada pelas crianças em 2009, entrando na classificação geral em 12º. Taylor Swift vem logo depois, em 13º. Outras celebridades na lista das crianças incluem Miley Cyrus, Lady Gaga, Justin Bieber, Selena Gomez, Lil Wayne, Megan Fox, Eminem, Beyoncé, Britney Spears, Demi Lovato, Black Eyed Peas, Jonas Brothers, Rihanna e Chris Brown. Embora pesquisar celebridades possa parecer seguro, a Norton observou que os cibercriminosos aproveitam de notícias e eventos ligados a celebridades, usando o tema para seduzir as pessoas a visitarem sites infectados e abrir spam ou phishing nos emails. Em 2009, Michael Jackson foi o assunto mais popular entre os cibercriminosos.

A Norton identificou os principais temas pesquisados pelas crianças através do programa OnlineFamily.Norton, o serviço de segurança gratuito para a família que ajuda a proteger as crianças na internet e promover o diálogo entre pais e filhos sobre suas atividades online.

Related posts

Leave a Comment