Moto Honda tem primeiro presidente brasileiro

É a primeira vez que um brasileiro ocupa a presidência da Moto Honda da Amazônia. Issao Mizoguchi assume o cargo em 1º de abril, além de ser promovido também à vice-presidente sênior da Honda South America. Hoje ele é vice-presidente comercial da empresa, bem como vice-presidente da Moto Honda da Amazônia e da Honda Automóveis do Brasil.

Formado em engenharia mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985, onde teve participação importante nos resultados alcançados pela empresa no setor de motocicletas.

Issao Mizoguchi - foto Divulgação
Issao Mizoguchi, novo presidente da Moto Honda da Amazônia

Desde 2009 ele também foi muito atuante na operação de automóveis. Masahiro Takedagawa, atual presidente da Moto Honda da Amazônia, permanecerá como presidente da Honda South America e da Honda Automóveis do Brasil, sendo o responsável por todos os negócios da empresa na América do Sul.

A Honda está no Brasil desde 1971, quando começou a importar. Em 1976 começou a produzir motocicletas em Manaus (AM). A Moto Honda da Amazônia é atualmente a maior fabricante de motos do país. Em 2011 a empresa atingiu a marca acumulada de 15 milhões de unidades produzidas.

Em 1992 a Honda Automóveis do Brasil entrou no mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis em Sumaré (SP), tendo ultrapassado recentemente o volume de 900 mil veículos produzidos.

Related posts

Leave a Comment