Minha mensagem: "Você fez alguma diferença na vida das pessoas em 2010?"

Faça a diferença!

Hoje neste último dia de 2010 eu cruzei comigo mesmo várias vezes através dos meus pensamentos e fiz a pergunta que considero mais difícil de responder – “Eu fiz alguma diferença na vida das pessoas ?”

Aprendi que passado serve apenas de referência à sua história; que hoje é que importa e que precisamos admitir que o amanhã pode sim não chegar. Muitos de nós percebem apenas seus umbigos e traçam as suas metas, mas esquecem que existem pessoas que dependem de nós, que nos cercam, nos ajudam, enfim – mesmo com objetivos pessoais bem delineados muitos não olham buscando perceber os outros.

Mas o importante é manter os pés no chão e a cabeça no ar, por que só assim a gente pode fazer a diferença. O dia de hoje já está caminhando para ser história e depois que passar todo, não mais poderá ser mudado. O dia de amanhã ninguém pegou ainda pode ser seu. Nossa história não é como páginas de cadernos onde algumas passagens devem ser apagadas ou retiradas, mas podem ser reescritas. É para isso que o amanhã serve – para escrever hoje aquilo que ontem não funcionou direito e que amanhã pode sim vir a fazer a diferença.

Todo ano novo é como uma nova partida no campeonato da vida. A gente joga dois tempos, descansa entre os intervalos e muda de lado. Hora jogamos a favor da torcida; hora de frente para a torcida adversária, mas podemos aprender a ter foco e crescer nas intempéries de tal forma que o amanhã possa ser diferente. Todo ‘ano novo’ é a mesma coisa: desafios, esperança, saúde, crescimento e por ai vai; mas poucos se são conta que, dependendo da sua posição no campeonato, cada ano pode ser uma partida a mais ou uma partida a menos. Depende apenas de como você enxerga os seus desafios e a diferença que isso faz na vida das pessoas que o cercam.

O relógio em 2010 avança marcando de forma regressiva a chegada de 2011, mas ele também progride para o início da próxima etapa onde podemos crescer e amadurecer como profissionais e seres humanos. Como diria o Legião Urbana, na música ‘Tempo Perdido’: “Não temos medo do escuro, mas deixem as luzes acesas.” E para finalizar: “Somos tão jovens…” O tempo não para e, portanto ele nunca envelhece.

Dinheiro vem e vai; bens vêm e vão, mas a única pergunta que nos será feita na chegada ao Paraíso é se fizemos diferença na vida das pessoas. Jesus nos ensinou que sem isso a vida, assim como os bens e o dinheiro, passa e você será esquecido. Que 2011 seja o ano em que você continue a fazer diferença na vida das pessoas que o cercam e, por conta disso, possa crescer ainda mais no campeonato chamado vida.

Continue fazendo a diferença em 2011 e seja feliz!

Related posts

0 Thoughts to “Minha mensagem: "Você fez alguma diferença na vida das pessoas em 2010?"”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Alexandre Santos. Alexandre Santos said: RT @LuisSucupira: Minha mensagem: "Você fez alguma diferença na vida das pessoas em 2010?" | Luis Sucupira – Blog http://bit.ly/fGyoCN […]

Leave a Comment