Microsoft: loja própria para salvar Windows Mobile

A contínua perda de consumidores para outros sistemas móveis fez com que nesta segunda (9), a Microsoft informasse que prepara uma loja de aplicativos para seu sistema operacional móvel Windows Mobile. A loja da Microsoft representa uma mudança na estratégia da empresa para plataformas móveis e a admissão de que é preciso aceitar aplicativos de terceiros, como já fazem outras plataformas móveis.

Os resultados ruins revelados pela Microsoft no último trimestre se deveram, entre outros fatores, ao fato da companhia não atingir a meta de vendas das licenças do Windows Mobile. Em 2008, uma infeliz declaração do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, enquadrando o Android apenas como um press release, virou contra ele. A Microsoft viu o market share de seu sistema móvel encolher e os rivais ganharem espaço no mercado.

Com a nova loja a plataforma da Microsoft adotará o mesmo modelo em que está o iPhone e o G1, com aplicações desenvolvidas por terceiros para as plataformas da Apple, Android, do Google e, só deve ficar disponível para smartphones com a nova versão do Móbile: O Windows Mobile 6.5, que promete novidades como interface mais adaptada para telas sensíveis ao toque.

Quem sabe assim a Microsoft consegue recuperar-se e livrar o Mobile da síndrome do Titanic-“Nem Deus afunda este navio!”… Afundou na primeira viagem.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *