Microsoft disponibiliza versão BETA 2 do VISUAL STUDIO 2010.

A Microsoft disponibilizou a versão Beta 2 do Visual Studio 2010 e do .NET Framework 4 por meio do site do produto www.microsoft.com/visualstudio . A companhia também esboçou a nova linha de produtos com novas funcionalidades e benefícios para empresas que possuem a Assinatura MSDN, que oferece o direito de atualização do produto e suporte técnico. As novas ofertas incluem o “Ultimate Offer” que dará acesso a uma versão mais completa do Visual Studio para clientes com contratos ativos. O lançamento oficial do produto será realizado no dia 22 de março de 2010.

O produto traz novidades para atender as necessidades das empresas e fábricas de software, com ferramentas para arquitetura, testes e colaboração que ajudarão a garantir maior controle no processo de desenvolvimento, código estável e seguro, menos retrabalho e melhor comunicação entre membros da equipe. Ferramentas específicas para a criação de planos de testes e execução de atividades diárias como testes manuais, automatizados e carga também estão presentes nessa nova versão do produto.

Um ponto importante é um novo arsenal para testes de software, com ferramentas para testes unitários, manuais, de interface, stress e a possibilidade de gerenciar um ambiente virtualizado para testes. Isso ajudará a enfrentar o desafio de ‘bugs não reproduzíveis’, onde o testador conseguirá anexar à atividade de correção de um ‘bug’ várias informações do ambiente, e se necessário anexar a máquina virtual para que o desenvolvedor consiga reproduzir o erro rapidamente.

Related posts

Leave a Comment