Mercado de chips dá sinais de reação

As condições de negócios que abalaram as produtoras de chips nos últimos meses já atravessaram sua pior fase, mas o pleno impacto da desaceleração do setor ainda não foi visto, disse o presidente-executivo da LSI.

A demanda por chips já não está se contraindo de forma tão acentuada quanto nos meses finais de 2008, quando os clientes cortaram os pedidos de chips novos e se concentraram em lugar disso na queima dos estoques existentes.

Presidente-executivo da LSI, Abhi Talwalkar, acredita que entre 80 e 90 por cento da “correção de estoques” já ocorreu, e que “bolsões” dos negócios da LSI e de categorias de produtos finais estão começando a mostrar aperto, do ponto de vista da relação entre oferta e procura.

As ações das fabricantes de chips dos Estados Unidos subiram depois de sinais de melhora nos pedidos dos clientes. Nesta segunda-feira (16/03), a Texas Instruments elevou o ponto médio de sua projeção de receita para o primeiro trimestre, enquanto a Taiwan Semiconductor Manufacturing, maior fabricante terceirizada de chips do mundo, elevou sua projeção de vendas e margem de lucro.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *