MD2 Inaugura Fábrica Segura de Software e Projetos em SP

A estrutura se dedicará à produção de componentes, modelagem e artefatos de integração & análise de dados para empresas usuárias de grandes massas de informações organizadas em plataformas heterogêneas. Os investimentos em instalações físicas, estrutura tecnológica, pessoal e treinamento estão estimados em um total de R$ 600 mil.

A nova unidade dispõe dos máximos níveis de segurança da informação e tem suas práticas alicerçadas na norma ISO 27000, que especifica padrões de sigilo, integridade e proteção para informações estratégicas.

De acordo com Márcio Guerra, diretor da MD2, entre os diferenciais da Fábrica estão a adoção de modelos de contratos por nível de serviço (SLA) e o completo de domínio de competências que vão do tratamento, integração (ETL) e metadados, até o desenvolvimento de modelos estatísticos para estratégias de análise preditiva e sistemas de apoio à decisão com base em tendências mensuráveis.

A inauguração da unidade faz parte dos planos da MD2, iniciados há dois anos, de se apresentar como referência nacional em soluções e serviços profissionais na área de inteligência de negócios, especialmente em aplicações de integração de dados e forecasting.

Empresa pioneira em tecnologias de tratamento e qualidade de dados, a MD2 é um tradicional parceiro IBM neste segmento. Em 2010, recebeu também o título de Silver Partner da SAS para atuação em soluções de forecasting, com o objetivo de se tornar  líder do País em projetos de Integração de dados e Business Analytics.

As instalações da Nova Fábrica na unidade São Paulo dispõem de estrutura de software e hardware para atividades de projetos de grande porte. Já no começo desta operação, a MD2 iniciou com o apoio a projetos de empresas, de diferentes verticais, em modelagem de processos e aplicações, tais como análise de risco, detecção de fraudes e soluções de apoio à decisão em produção,vendas, marketing e logística.

Os clientes da MD2 englobam o grupo das grandes companhias em atividade no Brasil, tais como Itaú Unibanco, Porto Seguro, Localiza, Rede Globo, Equifax, Caixa Seguros, Georadar, Tim Brasil, Sul América Seguros, dentre outros. A empresa atende também a centenas de corporações de médio porte que operam com grandes massas de dados e buscam soluções para converter estes ativos de informação em valor efetivo para o negócio.

A Fábrica Segura da MD2 conta com um núcleo fixo de 30 profissionais cobrindo todas as competências em desenvolvimento e modelagem de soluções analíticas e de integração de dados, além de abrigar profissionais em estatística com expertise em negócios. A unidade São Paulo prevê ainda um crescimento de 40% ainda no primeiro semestre de 2011.

Related posts

Leave a Comment