McAfee lidera segmento de segurança para terminais corporativos

A McAfee anuncia diversas análises de mercado envolvendo sua tecnologia de segurança de terminais, com comprovação independente de detecção superior de ameaças e desempenho de terminais, proporcionado por um sistema de coleta de informações de ameaças unificado e uma plataforma de gerenciamento integrado.

A solução McAfee® Endpoint Protection fornece segurança robusta, contínua e atualizada, desde explorações do dia zero até ataques de cibercriminosos. Como componente principal da estrutura do McAfee Security Connected, esta solução McAfee realiza uma proteção completa para todos os terminais, incluindo ambientes de virtualização e todas as plataformas como Windows, Linux, Mac OS, dispositivos móveis e internos, garantindo acesso seguro e uniforme a aplicativos de negócios e dados corporativos.

Ao contrário de outras soluções do mercado, que oferecem gerenciamento fragmentado com várias infraestruturas, funcionalidades sobrepostas e, em alguns casos, até sistemas de gestão diferentes, a plataforma do McAfee ePolicy Orchestrator® é a única solução de segurança de alto nível a oferecer gerenciamento unificado de terminais, dados e proteção da rede. A plataforma ePolicy Orchestrator proporciona estrutura flexível para o gerenciamento de segurança e a automação do fluxo de trabalho integrada com mais de 100 parceiros do programa McAfee Security Innovation Alliance.

Desempenho da solução corporativa de segurança de terminais da McAfee é comprovado pelos testes de mercado:

  • A McAfee lidera o ranking dos testes de segurança de terminais de alto nível do NSS Labs, líder em testes de soluções corporativas: o NSS concluiu uma série de testes de grupo para avaliar a eficiência geral das soluções de proteção de terminais corporativos. As suítes do McAfee Endpoint Protection, que combinam o software McAfee® VirusScan® Enterprise 8.8, o McAfee® Host IPS 8.0 e o software do McAfee® Site Advisor® Enterprise 3.0 atendem ou superam todos os concorrentes testados em todas as 14 categorias da avaliação. Os testes se concentraram em vetores de ameaças avançados e incluíram análises detalhadas das técnicas antievasão mais recentes, ou seja, a capacidade dos cibercriminosos de enganar e driblar produtos de proteção de terminais. Para conferir a análise, acesse relatório.

 

  • O software McAfee VirusScan Enterprise 8.8 mostrou o melhor desempenho nos testes comparativos conduzidos pela AV-Test: o resultado sobre o desempenho de terminais apresentado pelos produtos de antivírus tradicionais resultou em impactos na produtividade e na satisfação do usuário final. O software McAfee VirusScan Enterprise 8.8 demonstrou um novo caching inteligente e tecnologia avançada de gerenciamento de memória, que reduziu drasticamente os tempos de varredura de malware, superando todos os principais concorrentes do mercado no teste. Além da velocidade de varredura, o software VirusScan 8.8 superou todos os fornecedores testados em termos de transferência de dados, que é o principal indicador de desempenho de produto. Para obter mais detalhes, acesse relatório.

“As empresas confiam na segurança de terminais da McAfee para oferecer a coleta de informações sobre ameaças mais abrangente e gerenciada sob uma única infraestrutura”, afirma Candace Worley, vice-presidente sênior e gerente- geral da área de segurança de terminais da McAfee.  “A empresa está comprometida em aumentar sua base instalada em todo o mundo para atender às necessidades dos clientes, e o lançamento da nova versão do software VirusScan Enterprise comprova esse fato, já que foi homologado por vários laboratórios independentes. O McAfee VirusScan Enterprise é o produto antimalware mais utilizado no mundo, instalado em mais de 60 milhões de terminais corporativos”, conclui a executiva.

Diferenciais da McAfee:

  • McAfee MOVE (Management for Optimized Virtualized Environments): plataforma independente de fornecedor na qual a McAfee e os parceiros podem fornecer tecnologia especialmente projetada para ambientes de virtualização. Ao contrário de outras abordagens que bloqueiam os usuários em um fornecedor de ambientes virtualizados, o McAfee MOVE pode ser utilizado para otimizar a segurança nos ambientes VMware, Microsoft HyperV e Citrix. Além disso, todos os produtos de segurança para ambientes virtualizados são gerenciados pela plataforma ePolicy Orchestrator, que proporciona uma visão unificada de todos os terminais, sejam eles físicos ou virtuais.
  • McAfee Global Threat Intelligence™: um sistema de coleta de informações de ameaças com base na nuvem que utiliza mais de 100 milhões de sensores em 120 países para a varredura contínua de ameaças emergentes e passa informações de proteção para os terminais McAfee e produtos de rede instalados em todo o mundo.

O sistema com base na nuvem do McAfee Global Threat Intelligence relaciona os fluxos de dados de entrada com ameaças conhecidas ou suspeitas e devolve aos produtos com suporte uma coleta de informações única sobre o que está acontecendo em cada ponto de contato. Ao contrário de outros sistemas de coleta de informações sobre ameaças com base na nuvem, a McAfee utiliza essas técnicas de coleta de informações na forma de arquivo, Web, mensagem, reputação de conexões de rede e categoria da Web.

Para mais informações sobre as tecnologias e soluções de segurança de terminais da McAfee, em português, acesse http://www.mcafee.com/br/products/system-protection/index.aspx. Ou clique aqui para assistir a um vídeo sobre detecção de malware (em inglês).

 

Related posts

Leave a Comment