Motociclismo 

Mato Grosso: Lucro de encontro de motociclistas é repassado ao Hospital São Lucas

EM 11 DE DEZEMBRO DE 2014 AS 18H05

Organizadores de evento entregam cheque de R$ 18,5 mil à direção do hospital. Recurso será usado para adequar cozinha da unidade

Fonte: ExpressoMT

Crédito: ExpressoMT
Os recursos arrecadados com o encontro de motociclistas ocorrido durante o último fim de semana em Lucas do Rio Verde foram repassados ao Hospital São Lucas. A decisão foi tomada pelos organizadores do evento que reuniu praticantes do motociclismo de diversas cidades de Mato Grosso. Ao todo, mais de 600 pessoas participaram do evento, que contou com motocicletas com mais de 400 cilindradas.
A entrega do cheque de R$ 18,5 mil à gestora do São Lucas aconteceu na presença do secretário da Fundação Luverdense de Saúde, Márcio Albieri. Ele elogiou a iniciativa dos organizadores do evento e citou que o recurso será investido na melhoria da cozinha. Albieri lembra que o hospital está sendo ampliado e deverá contar com leitos de UTI. “Além de entregar a área nova, precisamos recuperar essa parte que está sendo usada há dez, doze anos. Esse recurso específico vai ser usado na parte da cozinha que está precisando pra atender melhor os pacientes”, explicou.
A gestora da unidade, Gabriela Refatti, disse que durante reunião com os organizadores do evento, apresentou um plano de ações que o hospital pretende desenvolver futuramente. Um deles foi relacionado à cozinha e a alimentação que é servida aos pacientes do São Lucas. “Alguns projetos já estão em andamento com outros parceiros, assim como eles, e então estamos alinhando os projetos pra encaminhar para melhorias”, assinalou.
Durante a reunião, os organizadores do evento se comprometeram em colaborar mensalmente, durante um ano, com a oferta de 50 quilos de carne bovina. Conforme Gabriela, já está sendo elaborado um cardápio diferenciado contando com essa doação mensal.
O encontro de motociclistas reuniu membros de vários segmentos de grupos ligados ao motociclismo e a doação do valor arrecadado durante o evento foi denominada ação entre amigos. Cristiano Mantelli, um dos membros do encontro, disse que a ideia de reverter o valor arrecadado durante o evento ao Hospital São Lucas foi tomada após consulta junto a Prefeitura. “A gente entende que está precisando”, pontuou, assinalando que o valor arrecadado nos próximos eventos organizados pelo grupo também serão repassados a entidades filantrópicas de Lucas do Rio Verde.
Os membros aproveitaram para pedir desculpas à comunidade no entorno da Arena Deseo, onde aconteceu o encontro, pelo barulho gerado pelas motocicletas que participaram do evento. “Tivemos reclamação do barulho e pedimos desculpa, mas infelizmente com motos não tem como minimizar o barulho. Mas (o encontro) movimentou a cidade, hotéis, restaurantes, postos de gasolina, devido às motos que vieram participar do encontro, mas pedimos desculpas”, citou Carlos Benetti, enumerando a participação de mais de 600 pessoas e mais de 320 motocicletas de todo o Estado.

Related posts

Leave a Comment