Mais um duelo foi marcado pela internet. 100 detidos em SP.

Foi pela internet que as gangues decidiram marcar a briga na Praça Lauro Michel, na região central da cidade, ocorrida por volta das 15h, em São Paulo, na cidade de Diadema, região do Grande ABC. Segundo informações da polícia mais de 100 pessoas, entre eles 87 adolescentes, foram detidas. Os próprios adolescentes confirmaram que o Orkutfoi usado para marcar o confronto em uma praça no Centro da cidade.

A briga entre ‘famílias’ (que é como eles definem os grupos) ocorrida na quinta-feira (26), foi discutida em uma comunidade no Orkut uma hora após o confronto. A confusão deixou ao menos uma mulher ferida,adultos presos e menores de 18 anos que correm o risco de cumprir medidas socioeducativas na Fundação Casa (extinta Febem).

A comunidade no Orkut, usada pelos detidos para agendar e discutir as brigas, tem em seu nome uma referência à cidade de Diadema. A página na internet mostra mais de 45 tópicos de discussão relacionados ao tumulto.

São os usuários anônimos, os responsáveis pela maior parte dos fóruns de discussão no Orkut que foram abertos após o confronto entre as gangues. Apesar do clima de deboche da maior parte dos tópicos, alguns poucos pedem paz e o final de conflito entre gangues na cidade. No fórum batizado de “atenção geral”, criado às 20h44, o integrante identificado como “Biohazard” afirmava que muitas pessoas têm se reunido para brigar e usado a internet como veículo para marcar esses confrontos e pede o fim desse tipo de atitude.

Os grupos (na realidade gangues)ao se definirem como ‘família'(pai, mãe e irmãos) devem classificar como ‘gangue’ a casa ou o lugar onde moram seus pais e irmãos. Tá faltando família, com certeza, para cuidar destas crianças que não tem o que fazer. Queridos pais: façam alguma coisa antes que seja tarde demais.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *