Linha VAIO apresenta primeiro modelo 3D

“O principal objetivo da marca VAIO para este ano é ampliar a sua participação, oferecendo ao consumidor brasileiro o acesso a novas tecnologias e a produtos altamente inovadores, em todas as regiões, em todos os canais de venda e para todos os estilos de consumidores”, afirma Glauco Rozner, gerente de marketing sênior da linha VAIO na SONY Brasil.

Além de trazer novas tecnologias simultaneamente ao mercado internacional, a categoria de notebooks da Sony tem um trabalho intenso de aproximação com novos varejistas, incluindo hipermercados e redes regionais, um canal que deve ser ainda mais reforçado neste ano. A comunicação com o mercado e com os consumidores será ainda fortalecida por meio de campanhas diferenciadas, incluindo participação ativa nas mídias sociais. A categoria já conta com uma página no Facebook voltada somente aos brasileiros.

Para este primeiro semestre de 2011, três novas séries vão falar diretamente aos consumidores que a marca quer alcançar: Série F – VPC-F215FB, Série S – VPC–SB15GB e Série C – CA15FB.

 

TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO

O primeiro desses lançamentos, voltado ao público que gosta de alta tecnologia e acesso às últimas tendências, é o VPC-F215FB, o primeiro notebook 3D da Sony, lançado recentemente no mercado internacional.

O produto conta com tela Full HD 3D de 16 polegadas e acompanha óculos para que o consumidor assista aos conteúdos em três dimensões. Ideal para assistir a filmes em Blu-ray, ver fotos, jogos e vídeos feitos com a Cyber-shot ou para passar conteúdo direto para o televisor Bravia 3D.  O VAIO F215 também possui a tecnologia S-Force, que oferece uma qualidade de som envolvente com efeito surround, que aumenta ainda mais a sensação de estarmos dentro de um filme.

“A Sony também é uma das primeiras empresas a oferecer o que há de mais inovador ao consumidor, trazendo a segunda geração dos novos processadores Intel Core i e a tecnologia USB 3.0 nos novos VAIOs”, afirma Willen Puccinelli, gerente de produto da linha VAIO na Sony Brasil. O VPC-F215FB possui o Intel Core i7; a nova versão de USB 3.0 para transmissão de dados de forma muito mais rápida; além de outros avanços tecnológicos, como placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 540M GPU de 1GB de memória dedicada e webcam de alta definição com tecnologia Exmor, para maior nitidez mesmo em ambientes com pouca luz. A tecnologia Exmor é a mesma usada em lentes das câmeras fotográficas da linha Cyber-shot, por exemplo.

Seu disco rígido tem 750 GB e a memória é de 6 GB. Disponível na cor preta, vem com Windows 7 Home Premium. Para assistir as imagens em 2D, basta acionar um botão do aparelho, de forma prática e simples. O preço sugerido é R$ 9.999,00.

DESEMPENHO E PORTABILIDADE

Desenvolvido especialmente para os usuários que buscam alta performance e ao mesmo tempo precisam de portabilidade e eficiência no consumo de energia, o SB15 é o modelo indicado. Com apenas 1.72 kg e autonomia de bateria de até 6,5 horas, é a opção correta para o consumidor que busca alta mobilidade e design inovador.

O notebook tem chassi de alumínio e estrutura resistente de magnésio. Vem com tela de 13.3 polegadas, leitor biométrico de impressão digital e proteção no disco rígido, que tem 500 GB. A memória do equipamento é de 4GB. O SB15 conta com sensor de luminosidade, que ajusta automaticamente o brilho da tela e ativa o teclado iluminado para mais conforto na digitação, inclusive em ambientes com pouca luz.

A nova série S possui desempenho ainda mais inteligente, integrando a segunda geração da família Intel Core i5. Também conta com USB 3.0 e placa de vídeo híbrida. É possível estender a duração da bateria com a placa gráfica padrão na função Stamina (Intel HD Graphics) ou maximizar o potencial das imagens gráficas com AMD Radeon™  HD 6470M com 512MB de memória dedicada na função Speed, indicada para trabalhar com programas pesados e conteúdo em alta definição.

Este lançamento também permite o uso da tecnologia WiDi (Intel Wireless Display), desenvolvida pela Intel. Com esta função, é possível transmitir dados para uma TV de forma simples e eficiente. Basta o consumidor conectar um roteador Push 2 TV da Netgear a uma TV por meio de cabo HDMI e acionar a função no notebook, para que ele transmita os dados sem o uso de fios. Desta forma, a tela da TV pode reproduzir exatamente o que for acionado no VAIO. Por exemplo, o usuário pode reproduzir um vídeo do You Tube no notebook com este recurso e conectá-lo à TV pelo WiDi para que todos possam assistir ao filme.

O preço sugerido da nova série S é R$ 3.499,00.

ESTILO E PRATICIDADE

A partir do final de abril, o mercado brasileiro também recebe o novo VPC-CA15, o modelo ideal para quem busca alta performance, mas não abre mão de praticidade e muito estilo. Este novo modelo dispõe de sistema híbrido de placa gráfica, que detecta a potência necessária para a atividade que o usuário está exercendo, fazendo com que não gaste bateria desnecessariamente. Além disso, o novo VAIO Série C conta com o sensor de luminosidade, que ajusta automaticamente o brilho da tela e ativa a iluminação do teclado em ambientes com pouca luz.

Seguindo a tendência tecnológica, esta linha está preparada para reproduzir Blu-ray 3D, que pode ser assistido em uma TV Bravia 3D por meio da saída HDMI. Outras características que já fazem sucesso na linha de notebooks da Sony estão presentes neste lançamento, como as teclas de acesso rápido à internet (tecla WEB, que acessa a internet mesmo com o VAIO desligado), à Central de Soluções VAIO Care (tecla ASSIST) e ao Media Gallery (tecla VAIO). Além disso, traz tela de 14 polegadas com resolução de 1600 x 900 com tecnologia LED.

O VPC-CA15 pesa 2,45 kg, tem autonomia de bateria de até 4,5 horas e USB 3.0. Sua placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M possui 512 MB de memória dedicada. O Microsoft Office 2010 Starter e o Windows 7 Home Premium já vêm pré-instalados. Seu disco rígido tem 500 GB e sua memória é de 4 GB.

Com design diferenciado, esta linha conta com as cores preta, laranja e verde, para agradar aos mais diversos tipos de consumidores. O VPC-CA15 tem preço sugerido de R$ 3.499,00.

Todos os modelos poderão ser adquiridos pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas principais redes varejistas do País a partir deste mês de abril.

 

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios – São Paulo e Rio de Janeiro – e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *