Motociclismo 

Lendas Motociclístas – Os “Guardian Bell”.

guardian-bell-harley-davidson-sino-da-sorte_MLB-O-199894653_6954Reza uma lenda americana que os Malignos Espíritos das Estradas perseguem as motocicletas desde que elas existem rodando nas estradas. Esses espíritos malignos são os principais responsáveis por problemas mecânicos, acidentes e outros acontecimentos de má sorte que acontecem ao longo da jornada de um motociclista.

Dizem que a lenda surgiu há muito tempo, quando um motociclista estava retornava do México, com suas Saddle Bags cheias de presentes para crianças. Viajando sozinho e a noite, inesperadamente ele foi surpreendido por estranhas criaturas que vagavam no meio da estrada.

Assustado, ele perdeu o equilíbrio e caiu com sua moto, ficando preso embaixo da mesma. A sua única reação foi pegar os brinquedos que se encontravam espalhados pela estrada e jogar nas criaturas que vinham em sua direção. Preparando-se para atirar um sino em direção às criaturas, o seu tilintar chamou a atenção de outros dois motociclistas que estavam acampados ali perto e correram para ver do que se tratava. Ao chegar e ver o homem deitado, acuado pelas estranhas criaturas, eles correram em sua direção e enfrentaram as criaturas até que elas se afastassem de volta para a escuridão. O homem, agradecido, quis pagar aos dois motociclistas por sua ajuda, porém, estes se recusaram a receber qualquer pagamento. Então o homem, em sinal de agradecimento, cortou duas tiras de couro de suas Saddle Bags e amarrou um pequeno sino em cada uma das motos dos homens que lhe salvaram.

299217_434987306588261_1862582534_nDesde então, motociclistas amarram pequenos sinos em suas motocicletas, acreditando que os Espíritos Malígnos das Estradas ficam presos dentro destes sinos, e que o tilintar constante destes os enlouquece, fazendo com que percam a capacidade de acompanhar a motocicleta, caindo ao asfalto e retornando às profundezas de onde vieram!

Os “Guardian Bell” surgiram em função dessa lenda, e hoje são presenteados a motociclistas e amarrados a milhares de motos nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, sempre amarrados na moto bem próximo ao asfalto. Dizem que dar um Guardian Bell aumenta ainda mais o seu poder de proteção. Além de um sinal de amizade, um Guardian Bell é sinônimo de que você se preocupa com alguém que está na estrada!

Related posts

Leave a Comment