Lembra do cara que foi pego pelo Google Street View vomitando em uma rua de Belo Horizonte?

Hevaldo processa o Google

Ele ficou muito famoso, aparecendo em diversos espaços da web por aí. O desconhecido tem nome e profissão: Hevaldo Dias Duarte é engenheiro mecânico.

Mas não é só isso. Ele está processando o Google pedindo indenização de 500 mil reais por conta da exposição que sofreu com a publicação de sua imagem pelo serviço Street View. Segundo sua advogada, Hevaldo virou motivo de piada por causa do flagra e teria sofrido represálias no trabalho, por suspeita de estar bebendo em serviço.

Devido a estes incidentes, Hevaldo entrou com uma ação na justiça, pedindo que a Google retire sua foto do serviço, e que também lhe pague uma indenização por danos morais e materiais.

O caso está em trâmite, e deve estar na semana que vem na 35ª Vara Cívil de Belo Horizonte.
No Brasil, o Google tem um grande histórico de contendas legais sobre liberação ou retirada de informações de seus sites e serviços (como o orkut). Dependendo de qual for o resultado da disputa judicial, a Google pode ter arrumado uma grande dor de cabeça.

Related posts

0 Thoughts to “Lembra do cara que foi pego pelo Google Street View vomitando em uma rua de Belo Horizonte?”

  1. admin

    Concordo Georg! Na minha visão é mais um tentativa de ganhar dinheiro nas costas do Google…

  2. Acredito que ele esteja processando a pessoa errada, pois se ele está sofrendo represálias no trabalho e ele é uma pessoa inocente, ele tem que rever seus alvos.
    O Gooogle Street View não tem culpa se o “fulano dos anzóis Pereira” estava botando os bofes para fora em plena via pública e como aconteceu em via pública, azar dele ter sido fotografado, pois podia ser eu, você ou qualquer uma pessoa fazendo algo que não se deve fazer em via pública, assim penso eu.

    Abraços!

Leave a Comment