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Porém, o grande diferencial é o supercharger (blower), um sistema que é ligado ao virabrequim do motor por meio de polia e correia, aproveitando a energia gerada pela rotação dessa peça para injetar mais ar dentro do motor, funcionando de forma semelhante a um compressor de ar.

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O câmbio de seis marchas será auxiliado pelo “quick shifter”, sistema que permite a troca de marchas sem o uso de embreagem, para um peso (em ordem de marcha) de 238 kg. Outro destaque está na balança traseira, tipo monobraço, e na logormarca “River Mark”, uma insígnia que data de 1870 e que foi utilizada pelo fundador da marca japonesa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios. O tanque da Ninja H2 possui capacidade para até 17 litros de combustível.

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O chassi treliçado da Kawasaki Ninja H2, confeccionado em aço de alta tensão, foi desenvolvido para equilibrar todo o conjunto em altas velocidades, dando a estabilidade necessária para suportar sua potência. A Kawasaki Heavy Industries, que engloba as companhias de motores e produtos tecnológicos, esteve diretamente envolvida neste projeto, uma vez que o mesmo foi desenvolvido para receber o propulsor supercharger, que incorpora características que compuseram icônicos modelos esportivos da fabricante japonesa, tais como o Mach IV H2 (750cc), o H1 (500cc) e o Z1 Super Four (903cc).

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Com torque de 13,6 kgf.m a 10.500 rpm, essa máquina custa 25 mil dólares no mercado norte-americano. Por quanto será vendida no Brasil? Vamos acompanhar…

Fonte: Kawasaki

Fotos: Divulgação/Kawasaki