Índice de Confiança do e-Consumidor aumenta em abril

O Comércio Eletrônico brasileiro foi aprovado por 86,3% das pessoas que compraram algum item pela Internet no mês de abril. Esta é a principal constatação do “Índice de Confiança do e-Consumidor” que acaba de ser lançado pela consultoria e-bit( www.ebit.com.br ), em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), dedicado a orientar o usuário da rede quanto às melhores práticas de navegação.

O patamar de aprovação alcançado em abril foi o maior do ano, já que nos três meses anteriores (janeiro, fevereiro e março) a satisfação dos compradores havia ficado em 85,87%, 85,59% e 85,90%, respectivamente, números bem próximos dos índices de satisfação registrados nos EUA.

A e-bit tem, atualmente, mais de 1.500 lojas conveniadas e foram coletadas 420.704 pesquisas em lojas de todo o Brasil entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2009, para a consolidação da 1ª edição do Índice de Confiança do e-Consumidor.

O que é o Movimento Internet Segura

O Movimento Internet Segura (MIS- www.internetsegura.org ) foi criado em setembro de 2004, sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e atua na educação do usuário de Internet no sentido de evitar que as pessoas façam transações na rede de forma insegura. A iniciativa conta com a participação direta das empresas American Express, Microsoft, Redecard, Serasa, Visanet, Lojas Pernambucanas, Sack”s, Auto Z (portal do grupo DPaschoal), Americanas.com, Comprafacil.com.br, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Videolar.com, Submarino.com.br e TokStok.com, eFacil (Portal do atacadista Martins) Wal Mart, Ponto Frio, Verisign, Google e Certisign.

Para maiores informações: www.internetsegura.org

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