Eventos & Feiras 

“Incertezas econômicas” motivaram o cancelamento da etapa brasileira do Mundial de Motocross

Devido à situação do país e às incertezas econômicas geradas pelo nível de corrupção que assola as instituições nacionais, além dos rumos nebulosos que estão tomando conta do Governo da presidente Dilma Rousseff, a Romagnolli Eventos, empresa organizadora em nosso país do GP Brasil de Motocross (15ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross), decidiu cancelar o evento, pois como os contratos são todos confeccionados com base na cotação em dólar ou euro, tornou-se inviável assumir um compromisso futuro, dados os valores envolvidos nesse projeto.

TRINDADE (GO) - Décima sexta etapa do Mundial de Motocross 2014.

A seguir, o comunicado da Romagnolli Eventos: Com os nossos cordiais cumprimentos, a Romagnolli Eventos vem informar que em 2015 não realizará o GP Brasil de Motocross, evento que durante 04 anos foi realizado com muito sucesso, com 05 GPs sendo que em 03 edições foram premiados como “Melhor Organização e Estrutura do Campeonato Mundial”, o que muito orgulha a empresa.

Apesar de todos os esforços da Romagnolli, do apoio de patrocinadores e do Governo do Estado de Goiás, sabemos que o momento do País é delicado e incerto, tudo pode mudar a qualquer momento, sem falar dos constantes aumentos do dólar e do euro, moedas mais utilizadas para a realização do GP Brasil.

 1641c

Mesmo com toda colaboração da Youthstream, detentora dos direitos do Campeonato Mundial, falamos de um grande evento, que tem seus custos próximos da casa dos R$ 3.8 milhões de reais, sendo que para o atual momento são custos muito elevados.

A Romagnolli Promoções e Eventos agradece muito aos patrocinadores, parceiros e o Governo de Goiás pela confiança e com toda certeza, passando esse momento todas as portas estarão abertas para num futuro próximo dar sequência a esse projeto.

A grande novidade da temporada 2015 será a realização da etapa Brasileira do Campeonato Mundial de Freestyle, com o evento “Night Of the Jumps”, na cidade de Goiânia estado de Goiás, onde será realizado um mega-evento, com transmissões ao vivo e uma estrutura de altíssimo nível.

Sem mais para o momento manifestamos nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente

Carlos Romagnolli

CEO Romagnolli Promoções e Eventos

 

Abaixo, o calendário do Campeonato Mundial de Motocross (MXGP) 2015:

1ª etapa – 28 de Fevereiro (prova no sábado) – Losail – Qatar

2ª etapa – 08 de Março – Nakhonchaisri – Tailândia

3ª etapa – 29 de Março – Neuquen – Argentina

4ª etapa – 19 de Abril – Arco di Trento – Trentino (Itália)

5ª etapa – 26 de Abril – Valkenswaard – Europa (Países Baixos)

6ª etapa – 10 de Maio – Talavera de la Reina – Espanha

7ª etapa – 24 de Maio – Matterley Basin – Grã-Bretanha

8ª etapa – 31 de Maio – Villars sous Ecot – França

9ª etapa – 14 de Junho – Maggiora – Itália

10ª etapa – 21 de Junho – Teutschenthal – Alemanha

11ª etapa – 05 de Julho – Uddevalla – Suécia

12ª etapa – 12 Julho – Kegums – Letônia

13ª etapa – 26 Julho – Loket – República Tcheca

14ª etapa – 02 de Agosto – Lommel – Bélgica

15ª etapa – 16 de Agosto – Trindade – Brasil (Cancelada)

16ª etapa – 30 de Agosto – Assen – Holanda (Países Baixos)

17ª etapa – 13 de Setembro – Leon – México

18ª etapa – 20 de Setembro – Glen Helen – Estados Unidos

 

O Moto Channel Brazil expressa total apoio à Romagnolli Promoções e Eventos, empresa parceira do site e uma das grandes incentivadoras do esporte a motor no Brasil. Infelizmente, por questões estão além do controle dos empresários corretos, coerentes e profissionais desse país, perdemos mais um evento internacional, mas temos certeza que a Romagnolli em breve vai nos brindar com outras boas novidades, porque, assim como nós, esta empresa acredita que o nome Brasil, seja com “S” ou com “Z”, deve ser reconhecido e respeitado como um lugar onde o trabalho e a competência é que valem, e não a “lei da vantagem” e o “jeitinho brasileiro”, comportamentos que se continuarem a nos balizar vão nos destruir aos olhos do mundo. Acorda Brasil! Vamos trabalhar para mudar esse quadro!

1641b

Mesmo com o cancelamento da etapa brasileira, a cobertura do Campeonato Mundial de Motocross, com todos os seus detalhes, segue normal e na íntegra, com reportagens e matérias que você acompanha aqui, no Moto Channel Brazil – Seu Canal em Duas Rodas.

 

Fonte: Romagnolli

Fotos: Divulgação/Arena Cross

Related posts

Leave a Comment