HXR-NX70N – Primeira camcorder HD profissional à prova da poeira e chuva

Série NX Pro

A Sony lança duas filmadoras profissionais com base no feedback dos clientes para a linha NXCAM™. A NEX-FS100N é uma camcorder profissional e-mount equipada com um sensor de imagem Super 35mm de movimento. Já a HXR-NX70N é a primeira camcorder HD profissional do mundo à prova de chuva e poeira. Com esses lançamentos, a Sony expande a linha de produtos da família NXCAM, que inclui a atual HXR-NX5N, oferecendo as mais diversas soluções para o mercado.

NEX-FS100N – Digital Super 35mm

Originalmente anunciada em novembro de 2010, a Sony agora revela as especificações completas da nova NEX-FS100N. A câmera está equipada com um sensor CMOS “Exmor” Super 35mm projetado especificamente para produção de anúncios publicitários e vídeos musicais,  por exemplo. Esta alta sensibilidade, junto com um sensor de grande formato, é capaz de produzir imagens com profundidade de campo semelhante ao de uma câmera de filme. O sensor também possui o maior número possível de pixels efetivos para filmar imagens de alta definição em movimento. Em um scan mode elevado de 60fps, por exemplo, permite que imagens sejam capturadas com menor perda do que as câmeras DSLR atualmente utilizadas, fornecendo ao mesmo tempo sensibilidade para gravar com iluminação mínima de 0.28lux*. Outra vantagem da tecnologia “Exmor” é um mínimo de ruídos ao gravar com pouca luz.

“A camcorder NEX-FS100N permite aos criadores de conteúdo e videomakers a experimentação de um novo nível de tecnologia”, afirma Paula Cruz, gerente de produto da linha Broadcast da Sony Brasil. “A Sony respondeu às necessidades dos usuários profissionais para criar essa nova filmadora com um corpo ergonomicamente projetado e acessórios que oferecem flexibilidade realmente em uso”, complementa Paula.

A NEX-FS100N adota o sistema e-mount da Sony de lente intercambiável, o que permite que várias lentes possam ser utilizadas através de um adaptador de montagem (LA-EA1). Também é possível anexar uma vasta gama de outras lentes, utilizando adaptadores de outros fabricantes
O modelo NEX-FS100NK vem com a lente E18-200mm F3.5-6.3 OSS de zoom óptico, que oferece aos usuários a função SteadyShot™ e foco automático. A câmera aceita o Memory Stick PRO Duo™ ou SD, SDHC e cartões SDXC, tornando-a muito mais abrangente. É capaz de gravar imagens em diferentes taxas de quadros fornecendo a liberdade criativa do Slow e Quick Motion em Full HD. O operador de câmera pode simplesmente ajustar a taxa sem usar conversores ou softwares de edição. A alça e o visor de LCD híbrido são destacáveis, tornando-se ideal para cenas em locais de difícil acesso.

HXR-NX70N – Primeira camcorder HD profissional à prova da poeira e chuva

“Os jornalistas e produtores agora poderão viajar para algumas das localidades mais remotas em busca de uma história. Nós criamos uma filmadora que pode aventurar-se nas mais rigorosas condições. Para isso, a Sony lança a HXR-NX70N, uma câmara ultra-compacta que permite não somente capturar imagens em condições de chuva e poeira, mas também armazenar o conteúdo em uma memória interna de 96GB. Quando você está distante de qualquer lugar, você não quer se preocupar em ter de encontrar um cartão de memória extra”, afirma Paula Cruz.

A unidade principal da camcorder HXR-NX70N está dentro dos requisitos de desempenho à prova de chuva IP54, especificado pela IEC60529. Repentina chuva ou poeira não vão afetar o funcionamento da câmara de vídeo, tornando-a ideal para a maioria dos ambientes inóspitos.

A HXR-NX70N incorpora um sensor CMOS “Exmor R” para imagens de qualidade superior com possibilidade de gravação em ambientes com pouca luz e controles manuais que permitem maior precisão para capturar imagens com qualidade profissional e conteúdo HD. A tecnologia CinemaTone captura imagens incríveis com tons de cor mais profundos. O estabilizador de imagem SteadyShot óptico com o Active Mode compensam maiores graus de vibração da câmera. Um receptor GPS embutido no produto faz com que a HXR-NX70N seja ideal para os jornalistas e realizadores de documentários, passando informações precisas sobre a localidade da gravação.

A NEX-FS100N estará disponível em maio de 2011 e a HXR-NX70N em junho de 2011.

* Ao utilizar uma velocidade de obturador fixa de 1/ 30 e um ganho de auto íris fixação de F 1.4. A lente SEL18200 fornecida com a NEX FS100NK permite fotografar em iluminação tão baixa como 1.5lux, ao utilizar uma velocidade de obturação fixa de 1/ 30, de ganho automático e auto íris.

Related posts

Leave a Comment