Homens são maioria na indústria de TI

A participação feminina na indústria de TI mundial ainda é pequena se comparada à força de trabalho masculina. Os homens ainda ocupam cerca de 80% dos cargos. Mas isso está mudando.

Na opinião de Adriano Filadoro, sócio da Online Brasil, “Se antes a mulher não se entusiasmava por muitas carreiras na área de exatas, hoje esse cenário está sendo revertido. Basta checar a lista de candidatas aprovadas no vestibular para engenharia, por exemplo. A tendência natural é a mulher ocupar, pouco a pouco, uma fatia maior desse mercado”.

Um grupo de empresas norte-americanas criou, em 2004, o National Center for Women & Information Technology (NCWIT) com o foco de inspirar mais mulheres a optar por uma carreira em TI.Outra iniciativa, partiu delas mesmas – são as ‘meninas que amam computadores’, é o DotDiva.

Mas o objetivo falha em dois pontos que são bastante valorizados pelas mulheres: trabalhar em equipe e fazer a diferença na vida das pessoas. Acontece que a tendência da TI será exatamente essa e na medida que esta tendência se consolida mais mulheres assumem novas posições.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.